10 melhores citações do anime Pokémon original, classificadas

10 melhores citações do anime Pokémon original, classificadas

O Pokémon anime é um dos animes mais antigos e de maior sucesso da história, então não é surpresa que tenha seu quinhão de citações memoráveis. Apesar de há quanto tempo a série vai ao ar continuamente, o anime original ainda mantém todo o charme que o tornou um fenômeno global.

As citações nesta lista vêm de uma variedade de personagens do anime original, bem como de alguns dos primeiros filmes da franquia. De grandes momentos de humor a momentos surpreendentemente profundos e perspicazes, não faltam versos inesquecíveis nesta parte clássica da infância de muitas pessoas.

Relacionado: 15 melhores jogos Pokémon, classificados

10 “Vou usar minha frigideira confiável como frigideira!” -Brock

Vou usar minha frigideira confiável como uma frigideira, citação de Brock Pokémon

Esta frase famosa e engraçada de Brock fez parte do episódio especial direto para DVD “Return of Mewtwo”. Quando é pego por uma tempestade repentina, Brock, o cozinheiro do grupo, tem uma ideia brilhante. “Ei, eu sei”, ele exclama, cobrindo de repente a cabeça com uma panela, “vou usar minha frigideira de confiança como secadora!”

Embora a sabedoria de segurar uma panela de metal sobre a cabeça durante uma tempestade seja certamente questionável, a hilaridade dessa frase é indiscutível. Tornou-se um dos memes mais famosos sobre o Pokémon anime, com alguns cosplayers de Brock até usando uma panela como adereço para fotos.

9 “Ninguém me carregou desde minha mãe.” – James

Ninguém me carregou desde minha mãe, James Citação de Pokémon

O episódio “Training Daze” apresentou um flashback de quando Jesse e James da Equipe Rocket se conheceram. Ambos ansiosos para provar seu valor, Jesse disse a James que esperava que ele fosse um bom treinador, já que ela não desejava carregar seu peso morto.

Com um sorriso encantador, James virou-se para Jesse e declarou “ninguém me carregou desde a minha mãe”. Por mais engraçada que seja essa frase, é também um momento decisivo para James, que mais tarde foi revelado ter crescido em uma família extremamente rica e agora queria fazer algo de si mesmo inteiramente por conta própria. Mesmo que sejam muito mais frequentemente fracassos, são esses momentos de carisma e charme que tornam a Equipe Rocket tão grande rival de Ash.

8 “Acho que você acabou de provar que também tem muita coragem.” -Brock

Acho que você acabou de provar que tem muita coragem também. Citação de Brock Pokémon

“Bye Bye Butterfree” é amplamente considerado um dos episódios mais emocionantes e repetíveis da série e foi fundamental para o desenvolvimento inicial de Ash como treinador. Quando seu Butterfree se apaixona por uma Butterfree rosa, Ash tem que tomar uma das decisões mais difíceis de sua jornada até agora e opta por deixar Butterfree ir para ficar com seu novo amor.

Enquanto a equipe se despede e Ash relembra como conheceu seu Butterfree quando era um Caterpie e o treinou e lutou ao lado dele, Brock se aproxima dele por trás e coloca a mão no ombro de Ash, afirmando que ele criou Butterfree para ser corajoso, e que “acho que você acabou de provar que também tem muita coragem.” É uma frase excelente e perspicaz de Brock que prova que ser treinador é muito mais do que apenas vencer batalhas.

7 “Parece que a Equipe Rocket está decolando de novo!” — Equipe Rocket Trio

Parece que a Equipe Rocket está decolando novamente Citação de Pokémon

Esta citação é famosa por sua repetição, mas apesar de acontecer em quase todos os episódios, ouvir “parece que a Equipe Rocket está decolando de novo!” nunca envelhece. Talvez seja porque quase nunca acontece exatamente da mesma maneira, ou talvez seja apenas o fato de que ouvir isso tantas vezes torna tudo tão engraçado, mas de uma forma ou de outra, o Pokémon anime fez isso funcionar por décadas.

Até a própria Equipe Rocket parece nunca se cansar disso tanto quanto se acostuma, às vezes até debatendo calmamente o que deu errado enquanto são lançados ao céu. Cada um é igual, mas único, com os vários Pokémon usados ​​​​pela Equipe Rocket também entrando na diversão.

Relacionado: 10 melhores ataques em jogos Pokémon, classificados

6 “Primeiro, há algumas coisas que preciso lhe contar.” -Brock

Primeiro, há algumas coisas que preciso lhe contar. Citação de Brock Pokémon

Apesar de perder em sua primeira tentativa pelo Boulder Badge, Ash foi encorajado por um solitário errante chamado Flint a tentar novamente com estratégias diferentes. Após a vitória de Ash, Flint retorna e revela ser o pai de Brock, que abandonou sua família de vergonha depois de não conseguir se tornar o Mestre Pokémon que queria ser. Para se redimir, ele assumirá a academia, para que Brock possa ter a vida de aventura que merece.

Aceitando que Brock tem o direito de ficar com raiva, Flint se prepara quando Brock afirma: “Primeiro, há algumas coisas que preciso lhe contar” – apenas para ficar surpreso e oprimido quando Brock, em vez de atacar, começa a disparar rapidamente tudo o que ele quer. ele precisará saber como cuidar de seus irmãos mais novos. Embora Brock seja frequentemente visto como companheiro ou companheiro de Ash, ele é um personagem que poderia facilmente ser o protagonista de sua própria história.

5 “Isso mesmo, estou fraco demais para trabalhar, mas uma batalha Pokémon não funciona!” – Cinzas

É isso mesmo, estou fraco demais para trabalhar, mas uma batalha Pokémon não funciona Ash Pokémon Quote

Uma frase clássica do filme igualmente clássico Pokémon: o primeiro filme, esta linha é um resumo perfeito do personagem de Ash. Tendo acabado de reclamar que estava muito fraco de fome para fazer qualquer trabalho, Ash é repentinamente desafiado para uma batalha Pokémon por outro treinador, que ele aceita imediatamente, é claro.

​​​​​​Misty é rápida em apontar a hipocrisia de Ash alegando que ele estava fraco demais para trabalhar enquanto aparentemente tinha energia suficiente para travar uma batalha Pokémon, Ash retruca com “Isso mesmo, estou fraco demais para trabalhar, mas um A batalha Pokémon não funciona!” É uma demonstração perfeita da paixão de Ash como treinador Pokémon e, apesar de ser habilidoso, ele ainda é jovem e tem muito que aprender sobre a vida.

Relacionado: 10 animais de estimação mais fofos dos jogos, classificados

4 “Todo mundo faz uma curva errada de vez em quando.” – Cinzas

Todo mundo faz uma curva errada de vez em quando Citação de Ash Pokémon

Depois de perder a corrida de carruagens aquáticas lindamente animada no início do Heróis Pokémon No filme, Ash consola seu Totodile, que perdeu a corrida após ser enganado e seguir os lendários Pokémon invisíveis Latios e Latias. Ash garante a Totodile que não está chateado, especialmente com ele, afirmando que “todo mundo dá um passo errado de vez em quando”.

Embora Ash estivesse sendo literal, é muito fácil interpretar isso como uma declaração mais profunda sobre a própria vida e reflete como Ash vê sua jornada como treinador. Sim, ele pode reclamar e sentir dor de barriga quando se perde na floresta, mas em geral, para ele, é muito mais sobre a jornada do que o destino, e essa é uma lição da qual todos deveriam lembrar.

3 “Prepare-se para os problemas e dobre-os!” — Equipe Rocket Trio

Prepare-se para o problema e faça com que seja uma citação dupla do Pokémon Team Rocket

O lema icônico de um dos trios mais famosos da história do anime obviamente merece um lugar nesta lista. Ouvido quase todas as vezes que a Equipe Rocket aparece, no início foi usado para mostrar que eram pessoas perigosas e para explicar suas motivações e a filosofia da Equipe Rocket, mas com o tempo isso se tornou uma grande piada.

Até Ash e seus amigos costumavam interromper a Equipe Rocket durante seus monólogos, e como quase sempre perdem, a arrogância é um pouco inútil. Mesmo assim, Jesse, James, Meowth e os outros Pokémon da Equipe Rocket se orgulham de seu desempenho, mostrando que eles e Ash têm muito mais em comum do que imaginam: especialmente sua determinação inabalável.

2 “Vejo agora que as circunstâncias do nascimento são irrelevantes.” -Mewtwo

Vejo agora que as circunstâncias do nascimento são irrelevantes Citação de Metwo Pokémon

Talvez a citação mais famosa de qualquer Pokémon filme, e inegavelmente a frase mais memorável de Pokémon: o primeiro filme, esta citação vem de uma conversa entre Mewtwo e Mew, os dois Pokémon mais poderosos que existiam na época. Depois de testemunhar Ash se sacrificar para salvar seu Pikachu dos clones que ele fez, Mewtwo tem um repentino momento de clareza.

“Vejo agora que as circunstâncias do nascimento são irrelevantes”, diz ele a Mew; “É o que você faz com o dom da vida que determina quem você é.” Através do sacrifício de Ash, Mewtwo percebeu que só porque ele nasceu escravo em uma vida de dor, isso não o definia, só ele poderia se definir.

Relacionado:10 Pokémon mais altos da franquia, classificados

1 “Eu escolho você!” – Cinzas

Eu escolho você Citação de Ash Pokémon

Essas famosas palavras de Ash Ketchum ecoam os versos da igualmente famosa música tema de abertura, já que Ash não apenas ordena que seus Pokémon entrem na batalha, mas afirma que eles foram escolhidos por ele. Esta declaração de confiança no Pokémon escolhido significa o vínculo profundo que Ash constrói com sua equipe Pokémon.

Quando Ash envia seus Pokémon para a batalha, ele o faz por acreditar que eles são as pessoas certas para o trabalho. Ele acredita que o Pokémon que escolher será capaz de ajudá-lo a atingir seus próprios objetivos, não às custas deles, mas sim trabalhando juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *