Anime de terror com mais mortes

Mortes de personagens importantes e assassinatos em massa de comunidades inteiras são praticamente uma tradição em animes de terror. Ter mortes memoravelmente sangrentas e uma alta taxa de baixas que não poupa personagens nomeados são maneiras infalíveis de um anime de terror ganhar fama ou notoriedade. Animes notáveis, no entanto, foram além.

Em vez de simplesmente matar mais de um personagem importante e no máximo personagens de fundo para uma sala de aula, esses animes massacraram inúmeras pessoas aos milhares – no mínimo. A maioria dessas mortes em massa foram típicas de animes de terror, mas aumentaram em brutalidade e escala. Outros até transcenderam o tempo e o espaço.

RELACIONADO: 10 coisas que você não sabia sobre Junji Ito, o criador de Uzumaki

10 Shiki

Número de mortos: 1.300 pessoas no máximo

Em Shiki, a vila rural de Sotoba foi sitiada pelos Shiki (ou vampiros). A população da aldeia de cerca de 1.300 habitantes foi lenta mas seguramente dizimada pelos ataques noturnos dos Shikis. Mas quando a população da cidade se cansou, eles desencadearam uma guerra brutal e total contra os Shiki que deixou poucos ou nenhum sobrevivente em ambos os lados.

Por Shiki No final, quase todos os personagens nomeados foram mortos de forma horrível. Também era seguro presumir que os aldeões não identificados de Sotoba e os outros Shiki não identificados também morreram. A morte e a destruição foram tão graves que Shiki terminou com Sotoba sendo totalmente queimado. Qualquer um que tivesse a infelicidade de ter sobrevivido desejaria estar morto.

9 Caderno da Morte

Número de mortos: 269.889 pessoas

Death Note O vilão protagonista Light Yagami é inegavelmente o serial killer mais famoso do anime. Como “Kira, Deus do Novo Mundo” e com o poder do Death Note, Light matou 135.412 pessoas em nome da justiça – independentemente de serem realmente más ou não. Dito isto, Light não foi o único assassino em massa em Caderno da Morte.

Usando seus próprios Death Notes, os seguidores de Light, como Kiyomi Takada e Teru Mikami, acumularam contagens de corpos terrivelmente grandes. No total, a Luz maligna e seus discípulos mataram aproximadamente 269.889 pessoas em todo o mundo. Este número de mortos não inclui o número significativamente menor de pessoas mortas intencionalmente ou não pela polícia.

8 Inferno Final

Número de mortos: 11 milhões de pessoas (mínimo)

Inferno Final culminou com o Major cumprindo sua promessa ao Millennium ao liderar o ataque a Londres. O Último Batalhão (no máximo 1.000) matou a maioria (se não todos) dos quase 9 milhões de residentes de Londres em uma noite. Se os vampiros nazistas não os matassem, eles e outros personagens nomeados seriam mortos pelas forças do Vaticano ou por Alucard.

O massacre do Último Batalhão empalideceu em comparação com o de Alucard, já que ele matou sozinho mais de 3 milhões de pessoas. Isso incluía aqueles que ele matou em Londres e aqueles que ele matou há muito tempo. Embora não tenha sido mostrado na tela, Alucard matou os 3 milhões de almas que acumulou para ressuscitar. No total, o superior Inferno Final reinicialização matou pelo menos 11 milhões de pessoas.

RELACIONADO: 10 melhores Dhampirs de anime, classificados

7 Ataque ao titã

Número de mortos: a maior parte da humanidade

Ataque ao titã atravessou a linha entre ser fantasia e terror durante a maior parte de sua vida, mas abraçou totalmente o último durante Ataque a Titã: a temporada final. Usando todo o poder dos Titãs de Ataque, Eren Yeager lançou The Rumbling. Titãs Colossais pisotearam tudo além dos muros de Paradis, sem deixar nada em seu rastro.

Ataque aos Titãs número de mortos só será finalizado quando A última temporada termina em novembro de 2023, mas é seguro dizer que o mundo praticamente acabou. O Rumbling destruiu países e continentes em poucos passos e matou incontáveis ​​bilhões em todo o mundo. É improvável que alguém consiga sobreviver a este apocalipse, nem queira.

RELACIONADO: 10 ataques mais idiotas aos vilões titãs

6 Genociber

Número de mortos: a maior parte da humanidade

O Genociber Os OVAs consolidaram sua reputação como anime de terror niilista sangrento ao se aproximarem do fim do mundo a cada final de arco de história. Os dois primeiros arcos (Episódios 1 a 3) terminaram com a destruição completa de um país e de sua população. Hong Kong foi o primeiro, depois foi seguido pelo estado fictício de Karain.

Os episódios 4 a 6 pularam décadas para revelar que o Genociber homônimo não parou depois de destruir Karain. O genociber matou a maior parte da humanidade e da civilização, quase chegando à aniquilação total. Genocyber foi interrompido novamente durante seu segundo ataque, mas somente depois que eles mataram a maior parte dos poucos sobreviventes que restaram.

5 Escola-ao vivo!

Número de mortos: presumivelmente a maior parte da humanidade

Escola-ao vivo! não foi o primeiro anime de terror a ter um apocalipse zumbi dizimando a humanidade, mas foi um dos poucos que enfatizou o quão sem vida e vazio esse mundo seria. No que diz respeito ao School Living Club e aos telespectadores, todos fora da escola estavam mortos ou mortos-vivos. Não havia sinais de vida em outros lugares.

Este foi um grande afastamento do Escola-ao vivo! mangá, que gradualmente revelou outros sobreviventes e até comunidades esperando para serem descobertas. Como o anime adaptou apenas o primeiro arco, não havia motivos para prenunciar esses sinais de esperança. Ao fazer isso, realmente parecia que o School Living Club era a última pessoa viva no Japão e na Terra.

4 Gênero Azul

Número de mortos: 99% da humanidade

Há uma boa razão para Gênero Azul é considerado um dos animes de terror mais niilistas já feitos. Quando Yuji Kaido acordou de seu sono criogênico, o mundo já estava invadido por insetos gigantes conhecidos como “Azuis”. Enquanto ele dormia, a maior parte da humanidade foi morta pelos insetos. Os poucos sobreviventes foram para o esconderijo ou para o espaço.

A extinção da humanidade estava quase garantida quando Gaia, o espírito da Terra, matou os sobreviventes na estação espacial Segunda Terra. Sem gente suficiente para repovoar a Terra, a humanidade estava praticamente morta no final do anime. Por alguma razão estranha, Gênero Azul retratou de forma desconcertante a morte lenta da humanidade como um final feliz.

3 Higurashi: Quando eles choram

Número de mortos: 2.000 pessoas no máximo em vários loops temporais

Higurashi: Quando eles choram tornou-se um dos animes de terror mais (in) famosos dos anos 2000, matando repetidamente seu elenco e todos na vila de Hinamizawa ao longo de suas temporadas. Foi apenas perto do final do anime que foi revelado que esse era o caso porque todos em Hinamizawa estavam presos em um loop temporal.

A população de 2.000 pessoas de Hinamizawa quase sempre morria em todos os ciclos temporais. O escuro Higurashi teve muitos loops de tempo dentro e fora da tela. É impossível calcular o número exato de mortes, muito menos quantas vezes uma pessoa morreu. Dito isto, pode-se estimar que Higurash o número de mortos estaria em algum lugar na casa das centenas de milhares.

RELACIONADO: 10 animes dos anos 2000 ainda mais sombrios do que você lembra

2 Bokurano

Número de mortos: 99% do elenco mais 32.767 Terras paralelas

Bokurano anime de super-robôs brutalmente desconstruído, mostrando a morte e a destruição que robôs gigantes causariam na Terra e em todo o universo conhecido. Além de pessoas morrendo em meio aos danos colaterais de um duelo de robôs gigantes, foi revelado que uma Terra alternativa inteira foi aniquilada quando um robô inimigo morreu.

Bokurano As reviravoltas mais sombrias foram que qualquer um que pilotou Zearth morreu e que as lutas de robôs gigantes faziam parte de algum “jogo” distorcido do multiverso que colocava o planeta e a espécie de um piloto em risco. Enquanto Kana Ushiro foi poupado de pilotar Zearth no último segundo e a Terra foi salva, bilhões de pessoas de inúmeras realidades ainda foram massacradas.

1 Demônio Chorão

Número de mortos: todos na Terra e no Inferno em vários loops temporais

A única coisa pior do que Demônio Chorão terminando com o fim bíblico do mundo foi a revelação de que estava fadado a acontecer repetidamente. Pior ainda, este ciclo de morte e destruição continuará durante eras vindouras. Tudo isso foi para punir Satanás, que foi aprisionado por Deus nos ciclos temporais da Terra como punição por sua rebelião.

Quando Ryo Asuka, amigo que virou inimigo de Akira Fudo, lembrou que ele era Satanás, ele declarou guerra à humanidade e matou todas as almas vivas da Terra até que ele fosse o único que restou vivo. Foi só então que ele percebeu a loucura de sua maldade e foi amaldiçoado a repetir o ciclo. Em cada ciclo, bilhões de pessoas e demônios morreram pelo ego de Satanás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *