As cenas mais icônicas de Dragon Ball de Piccolo

As cenas mais icônicas de Dragon Ball de Piccolo

Resumo

  • A jornada de Piccolo de vilão a herói é marcada por momentos significativos, como o assassinato de Goku e Raditz, que o levou a abraçar seu novo caminho como defensor da Terra.

  • O treinamento de Goten e Trunks por Piccolo mostra sua surpresa e admiração pelo imenso poder possuído pelos jovens guerreiros, especialmente quando eles alcançam a fusão Super Saiyan 3.

  • O desejo de vingança de Piccolo contra Freeza e seu compromisso em vingar os Namekuseijins ilustra seu orgulho e disposição de arriscar tudo, desempenhando, em última análise, um papel crucial na salvação de sua raça.

Um dos personagens mais importantes de todos esfera do dragão, Piccolo desempenhou muitos papéis ao longo da história da série. De vilão e arquirrival a herói e figura paterna, e apesar do quanto seu personagem mudou, ele ainda permanece o mesmo ícone estóico de força que o tornou tão popular desde o início.

Desde sua introdução quando criança em esfera do dragão e ao longo de ambos Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, Piccolo sempre se destacou como um dos guerreiros mais poderosos da série. As cenas desta lista apresentam as maiores demonstrações de crescimento, poder e até humor de Piccolo.

Relacionado: 10 melhores episódios de anime que você pode assistir sozinho

10 Brincando com o Rei Kai

Piccolo brincando com o rei Kai Dragon Ball Z

Um raro momento de comédia de Piccolo, este foi um preenchimento alegre para equilibrar a destruição da saga Freeza. Junto com os outros Guerreiros Z caídos, Piccolo viajou como uma cobra para treinar com o Rei Kai, mas assim como Goku, ele primeiro teve que passar no teste do Rei Kai para fazê-lo rir.

Irritado com a tolice do deus, Piccolo disse ao Rei Kai que ele não “realizaria nenhum treinamento com você que prejudicasse minha dignidade”. Sua repetição da palavra “sob” fez o Rei Kai cair na gargalhada. Esse momento de humor acidental foi mais um sinal de que Piccolo não poderia deixar de se tornar um dos mocinhos.

9 Treinando Goten e Trunks

Piccolo Treinando Goten E Trunks Dragon Ball Z

Assim como ele orientou Gohan, Piccolo acabou no vigia, treinando os filhos de Goku e Vegeta, Goten e Trunks. Dentro da câmara do tempo hiperbólica, os jovens guerreiros hiperativos certamente irritaram Piccolo, mas o que realmente chocou Piccolo foi ver quanta força essas duas crianças tinham.

Depois de ensinar-lhes a dança de fusão, Piccolo observa incrédulo enquanto Gotenks, a fusão de Goten e Trunks, consegue se transformar no Super Saiyan 3. Em sua luta com Buu, eles até destruíram todo o mirante, para grande parte de Piccolo (e talvez, para os resquícios da personalidade de Kami) aborrecimento.

Relacionado: 10 maiores diferenças entre Dragon Ball Z e Dragon Ball

8 Matando Goku e Raditz

Piccolo matando Goku e Raditz Dragon Ball Z

Em sua primeira luta real durante Dragon Ball Z, Piccolo finalmente conseguiu cumprir seu objetivo de matar Goku no que continua sendo uma das cenas mais chocantes da série. Sua vitória foi prejudicada pela humilhação de ser tão facilmente superado por Raditz, e pela revelação de Raditz de que dois Saiyajins ainda mais poderosos estavam a caminho.

Ainda assim, esta foi a última vez que Piccolo foi um verdadeiro vilão na série, e quer ele tenha percebido ou não, matar Goku marcou o início de sua jornada como herói. Com o que antes era seu único propósito de vida completo, Piccolo foi forçado a encontrar um novo caminho – um que o levou a se tornar um defensor da Terra.

7 Lutando contra o Android 17

Piccolo Lutando Androide 17 Dragon Ball Z

Agora chamando a si mesmo de “Super Namekian” após o enorme aumento de poder, Piccolo desafiou os Androids para a batalha depois que eles chegaram à Casa Kame em busca de Goku. Como os Androids não conseguem sentir os níveis de poder, eles são incapazes de dizer o quão mais forte Piccolo está agora e, para sua surpresa, ele é capaz de lutar contra o Android 17 até paralisar.

No entanto, os Androids têm suas próprias vantagens, já que o Android 17 afirma abertamente que continuará lutando até que Piccolo se canse e, então, quando estiver mais fraco, matá-lo. As demonstrações de força nesta batalha reforçaram não apenas o quão fortes Piccolo e os Androids eram, mas também o quanto Cell era uma ameaça, caso ele colocasse as mãos nos Androids.

6 Herói Lutador

Piccolo lutando contra Kami Dragon Ball

Depois que seu “pai” King Piccolo foi derrotado em uma das maiores lutas de Goku até agora, Piccolo Jr. voltou para se vingar no 23º Torneio Mundial de Artes Marciais. Sabendo que Goku era o único com chance de derrotar Piccolo, Kami passou anos treinando-o como vigia.

Não querendo correr riscos, Kami acabou possuindo um espectador e entrando no torneio para enfrentar o próprio Piccolo. No final, Piccolo reverteu a onda de contenção maligna de Kami e o engoliu, o que significa que Goku não poderia matá-lo sem matar Kami e Shenron também.

Relacionado: 10 coisas que você não sabia sobre Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball

5 Vingando os Namekuseijins

Piccolo Vingando Os Namekuseijins Dragon Ball Z

Como o único guerreiro Namekuseu sobrevivente, e tendo testemunhado a crueldade de Freeza para com seu povo do planeta do Rei Kai, Piccolo exigiu que ele fosse desejado para Namekusei para punir Freeza. Este é talvez o exemplo mais famoso de como o orgulho de Piccolo atrapalha seu pragmatismo.

Apesar do risco de perder as esferas do dragão de ambos os planetas se morresse, Piccolo, fortalecido por sua fusão com Nail, ainda conseguiu dominar Freeza em sua segunda forma. Embora mais tarde superado pelas transformações de Freeza, o papel crucial que desempenhou na batalha ajudou a salvar sua raça.

4 Fusão com Kami

Piccolo se funde com Kami Dragon Ball Z

Com o destino da Terra mais uma vez em jogo, e tendo sido completamente ultrapassado por Goku e Vegeta, Piccolo concluiu que só restava uma coisa que poderia lhe dar a força necessária para enfrentar Cell: reunir-se com Kami. Embora ele enfrentasse a situação com seu sarcasmo habitual, não havia mais como negar que ele era um herói.

Ao escolher se fundir com Kami, Piccolo estaria dando ao bem crescente dentro dele igual poder, e se tornando um e o mesmo com o ser que ele sempre viu como seu oposto. O aumento de poder que isso deu a ele fez de Piccolo igual a um Super Saiyan.

3 Desbloqueando sua transformação laranja

Piccolo desbloqueia sua transformação laranja Dragon Ball Super

Desde Dragon Ball Super focado principalmente em Goku e Vegeta, Piccolo infelizmente não teve muito tempo para brilhar. Mas no Dragon Ball Super: Super Herói filme, Piccolo desbloqueou uma nova transformação incrível que agora o classifica como um dos lutadores mais fortes do universo.

A natureza de sua conexão com Kami e, portanto, com as esferas do dragão e Shenron, permitiu a Piccolo desbloquear todo o seu potencial. Crescendo em tamanho e com sua pele mudando para um laranja brilhante, esta nova forma poderosa significa que Piccolo continua sendo uma força a ser reconhecida.

Relacionado: As 10 cenas mais icônicas de Freeza em Dragon Ball, classificadas

2 A primeira luta de Piccolo com Goku

Primeira luta de Piccolo com Goku Dragon Ball

Na maior luta de torneio de todos esfera do dragão, Goku e Piccolo se enfrentaram no 23º Torneio Mundial de Artes Marciais, com nada menos que o destino do planeta em jogo. Ambos os lados utilizaram todos os truques e técnicas à sua disposição, incluindo Piccolo, que se transformou em um gigante.

A batalha foi tão acirrada que destruiu completamente o estádio usado para o Torneio Mundial de Artes Marciais. Embora quase imediatamente ofuscado pela mudança drástica nas apostas no início de Dragon Ball Z, para muitos fãs, este continua sendo um dos momentos mais marcantes de Piccolo.

1 Morrendo de vontade de salvar Gohan

Piccolo morrendo de vontade de salvar Gohan Dragon Ball Z

A culminação do arco do personagem Piccolo nos primeiros dias de Dragon Ball Z, esse ato consolidou o novo status de Piccolo não apenas como mentor e herói, mas também como figura paterna para Gohan. Quando Gohan ficou paralisado de medo depois que Nappa lançou uma rajada furiosa de energia contra ele, Piccolo se jogou no caminho.

Sacrificando-se para salvar a única pessoa que já lhe mostrou alguma bondade real, a morte de Piccolo também deu à luta com Vegeta riscos ainda maiores. Com Piccolo morto, Kami morreu com ele, então todos aqueles que já haviam morrido e qualquer outra pessoa que morreu não poderiam ser revividos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *