Bakugo morre na minha academia de heróis?

Bakugo morre na minha academia de heróis?

O seguinte contém spoilers importantes para Academia do meu herói Capítulo 403, “O fim de uma era… e o começo”, de Horikoshi Kohei, Caleb Cook e John Hunt, disponível em inglês na Viz Media.


Resumo

  • Os rumores sobre a morte de Bakugo causaram preocupação genuína entre os fãs, mostrando sua popularidade apesar de sua personalidade rude.
  • O ataque Cluster de Bakugo provou ser um dos poucos que poderia prejudicar o corpo auto-adaptável de Shigaraki, enfurecendo o vilão.
  • Edgeshot sacrificou sua própria vida para salvar Bakugo, gerando polêmica entre os fãs que pensavam que isso barateava a morte de Bakugo.

Como um dos resultados mais frequentemente de alta classificação em Academia do meu heróiNas frequentes pesquisas de popularidade, Katsuki Bakugo é sem dúvida um dos personagens mais queridos do super-herói shonen. A quantidade de amor dos fãs que Bakugo recebe levantou algumas sobrancelhas devido ao seu comportamento azedo e personalidade irritada, mas sua genuinidade nunca foi mais aparente do que a forma como seus fãs reagiram aos rumores de sua morte no mangá.

Academia do meu heróiO mangá está profundamente no arco final da série, apresentando vários novos desenvolvimentos emocionantes e encerrando pontos importantes da trama que levaram anos para ser elaborados. A batalha final tem vários grupos de estudantes da UA espalhados por todo o Japão lidando com os remanescentes de vilões ainda leais ao All For One. Bakugo, junto com os 3 grandes da UA, Edgeshot, Mirko e Best Jeanist estavam estacionados na UA como a linha final de defesa da escola contra um Shigaraki recém-empoderado.

RELACIONADO: O Real Shonen Trio da My Hero Academia é sobre o coração, não sobre o poder


Shigaraki matou Bakugo em My Hero Academia Capítulo 362

O coração de Bakugo para de bater em My Hero Academia.

Antes que a Guerra de Libertação Paranormal interrompesse seu processo de crisálida, Shigaraki estava passando por um processo de incubação de três meses que o Dr. Garaki anunciou que o transformaria em uma obra-prima. A natureza exata do poder não foi revelada, mas All For One acreditava que lhe permitiria derrotar Quirk Singularity. Acabou sendo o que Shigaraki chamou de Crescimento Simples – uma habilidade de adaptação automática que mudou a constituição do corpo de Shigaraki para lidar com quaisquer ataques ou obstáculos que enfrentasse.

A vingança de Shigaraki contra Izuku Midoriya fez com que ele atacasse Bakugo com extremo preconceito. De suas interações anteriores, ele deduziu que Bakugo era uma das pessoas mais importantes na vida de Deku. Ele planejou apresentar a Deku o cadáver de Bakugo quando ele finalmente chegasse à UA como mais uma forma de tortura psicológica. O que ele não contava era com a tenacidade de Bakugo e com o quanto o jovem herói em treinamento havia progredido no curto espaço de tempo desde o último encontro.

O quase Despertar Quirk de Bakugo durante a Guerra de Libertação Paranormal adicionou um novo movimento ao seu arsenal, que ele apelidou de Cluster. Cluster permitiu que ele colocasse toda a força destrutiva de suas explosões em grande escala em um ataque ultracondensado que ele poderia disparar à queima-roupa. O Cluster de Bakugo provou ser um dos poucos ataques que poderiam causar danos duradouros ao corpo aprimorado pelo Crescimento Simples de Shigaraki e esse fato enfureceu o vilão sem fim. Quando Bakugo se aproximou o suficiente para um ataque, Shigaraki deu um soco no peito dele, imediatamente rasgando seu coração em pedaços e deixando-o, por enquanto, completamente morto.

RELACIONADO: My Hero Academia traz personagem-chave de volta à vida

Edgeshot sacrificou sua vida para salvar Bakugo

Edgeshot explicando que seu Quirk permite que ele estique seu corpo incrivelmente magro

Quase imediatamente após os outros Pró-Heróis perceberem o que havia acontecido com Bakugo, uma solução se apresentou na forma de Edgeshot. O herói ninja reconheceu o valor que Bakugo possuía na guerra contra Shigaraki e se ofereceu para sacrificar sua própria vida pelo bem de Bakugo. Usando seu Foldabody Quirk, Edgeshot se esticaria até o ponto da morte e com seu conhecimento do corpo humano que ele havia invadido várias vezes, se transformaria em um coração substituto para Bakugo.

A decisão de Edgeshot foi tão controversa no universo quanto entre Academia do meu herói fãs. Como nunca foi demonstrado que ele possuía a capacidade de substituir partes do corpo, muitos fãs acreditaram que foi um momento de deus ex machina que barateou a morte de Bakugo. O sacrifício de Edgeshot também significou que os Pró-Heróis estavam trocando seu quarto membro com melhor classificação por um estudante que ainda não havia se formado na UA. Edgeshot justificou sua decisão com o fato de que nenhuma outra arma além do Cluster de Bakugo estava se mostrando eficaz. Além disso, Bakugo mostrou uma habilidade incrível de ler os movimentos de Shigaraki antes de sua morte. Edgeshot estava disposto a trocar sua vida pela chance de Bakugo levá-los à vitória.

Bakugo voltou à vida em My Hero Academia Capítulo 403

Painel dividido mostrando Deku e Bakugo atuais e suas formas de infância admirando os cromos de All Might

Entre o início da operação de Edgeshot e o retorno de Bakugo à consciência Academia do meu heróiA batalha final passou por várias mudanças significativas. All For One conseguiu derrotar todos os obstáculos lançados contra ele e alcançou UA com um debilitado All Might a reboque. Com as mãos atadas de Midoriya lidando com Shigaraki, não parecia que haveria algo que impedisse o líder vilão de fazer um espetáculo público da morte de All Might até o aparecimento de Bakugo.

RELACIONADO: Cada morte de personagem em My Hero Academia – e quando elas ocorreram

Com Bakugo vivo e forte, o equilíbrio de poder na guerra muda muito a favor dos Pro Heroes. Enquanto All For One continua a retroceder até o nada, simplesmente adiar seu reencontro com Shigaraki por mais um pouco já garante a vitória. All For One significa alimentar Shigaraki com a cópia de seu Quirk que ele ainda mantém, completando assim o controle do corpo de seu protegido e dando ao já aterrorizante vilão ainda mais poder. Como ele já está dentro do alcance mínimo que seu Gloop Warp pode funcionar, a guerra entrou em um estágio muito crítico; All For One só precisa do consentimento de Shigaraki para se teletransportar para o seu lado.

O retorno de Bakugo, por mais esperado que fosse, não poderia ter ocorrido em melhor hora. Tanto ele quanto Deku têm a oportunidade de colocar em prática as lições que aprenderam um com o outro. Para vencer esta guerra, ou pelo menos para aumentar o moral dos civis que assistem, Bakugo tem que tirar uma página do livro de Deku e se concentrar em salvar All Might em vez de derrotar All For One. Da mesma forma, para salvar Shigaraki e o mundo inteiro de seu destino sombrio caso ele caia, Deku precisa vencer sua luta contra Shigaraki. Felizmente, “poupar para ganhar” versus “ganhar para poupar” é uma lição que foram forçados a aprender várias vezes. Não há dúvida de que eles estão preparados para desempenhar essas funções com perfeição, apenas a questão do que mais All For One e Shigaraki têm na manga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *