Como conseguir aprovação do cartão de crédito

Muitas pessoas precisam conseguir a aprovação do cartão de crédito com urgência,  para conseguir quitar alguma dívida ou comprar algum equipamento que é muito importante.

Além disso, pelo crediário sai com o dobro do preço, e os juros podem ser muito altos.

Apesar dessa necessidade você já deve ter ouvido alguém dizendo que não conseguiu a aprovação devido o score (pontuação que deixa você com mais credibilidade com os bancos) ser baixo.

Publicidade

Ou ainda, porque o nome é negativado, o que dificulta ainda mais a aquisição do cartão de crédito.

Dessa forma, veja algumas dicas que lhe ajudaram a conseguir a aprovação, mesmo possuindo o score baixo, por não conseguir comprovar a renda ou por ter nome no SERASA/SPC.

Dicas para conseguir aprovação

  1. Cadastro Positivo

Para aumentar seu score e conquistar a credibilidade dos bancos para ter aprovação do cartão de crédito, utilize os serviços gratuito do SERASA e SPC Boa Vista.

Eles irão ajudar na consulta do se CPF, auxiliando na quitação de dívidas pendentes.

Você também pode entrar no cadastro positivo para ajudar aumentar seu score, para isso basta criar uma conta no site do SPC Boa Vista e colocar as contas pagas.

Isso ocorre, para demonstrar que você mantém em dia suas dívidas e se seu nome foi negativado. Desta forma, você mostrar que foi apenas um deslize na organização das finanças.

  1. Dados

Não omita ou minta sobre seus dados pessoais, pois isso irá prejudicar na sua credibilidade com os bancos.

Pois antes deles disponibilizarem o cartão de crédito, os bancos realizam consultas em órgãos e setores que demonstram se você é um bom pagador.

Sempre que mudar de endereço e dados (pessoas que casam devem atualizar o nome junto ao SERASA/SPC) informe as agências bancárias.

  1. Histórico

O seu histórico financeiro influência diretamente na obtenção de crédito,pois se o seu nome já esteve ou se encontra negativado, esse dado fica registrado o que dificulta a obtenção do cartão de crédito.

Isso ocorre porque os credores imaginam que você pode voltar a ficar devendo, para conseguir melhorar o seu histórico mesmo que seu nome já foi negativado faça parte do SERASA Boa Vista.

Pois como já mencionamos, lá ficará registrada as contas que você pagou em dia, o que aumenta seu score. Além disso, evite atrasar mais contas.

  1. Nome limpo

Seu nome é a ponte entre você e o banco, quando a a agência vai fornecer o crédito é necessário que ele confie em você.

Dessa forma, manter seu nome limpo negociando dívidas pendentes e pagando as contas no dia, ajuda passar confiança para o banco.

  1. Comprovante

Alguns cartões não precisam que você comprove a renda que recebe, pois essa muitas vezes pode limitar o crédito ou impedir que consiga a aprovação do cartão de crédito.

Dessa forma, antes de realizar o pedido pesquise as melhores opções para a sua situação financeira.

Portanto, para conseguir a aprovação do cartão de crédito é necessário seguir as dicas acima, que auxiliam na manutenção do seu score, aumentando sua credibilidade com as agências bancárias.

Leave a Comment