Como seu nome e clima se conectam com você?

Como seu nome e clima se conectam com você?

Resumo

  • Os filmes de Makoto Shinkai costumam ser sutilmente conectados entre si, com dois personagens memoráveis ​​​​de Your Name aparecendo em Weathering With You.
  • Taki Tachibana e Mitsuha Miyamizu oferecem conselhos românticos e ajudam Hodaka a escolher um presente para Hina em Weathering With You.
  • As conexões entre os dois filmes sugerem que eles podem fazer parte de um “Verso Shinkai” ou multiverso, com mundos paralelos e dimensões alternativas desempenhando um papel no enredo. A expansão potencial deste universo é sugerida no futuro filme de Makoto Shinkai, Suzume.


Resistindo com você é um romance de anime de grande sucesso de Makoto Shinkai, o diretor por trás do filme de 2016. Seu nome. Seu nome, que deu um toque cósmico ao tropo clássico da troca de corpos, foi um sucesso fenomenal em todo o mundo quando foi lançado. No Japão, tornou-se o terceiro maior sucesso de bilheteria depois Afastado de espírito e Matador de Demônios: Trem Mugen, o atual hit número um. Resistindo com você não conquistou o mundo da mesma forma, ainda se tornou o filme de maior bilheteria em seu país de origem em 2019 e teve uma forte estreia nos EUA.

Os dois filmes têm muitas coisas em comum, desde a preponderância dos céus até um casal romântico adolescente dilacerado por forças fantásticas (quase) intransponíveis. Na verdade, a grande maioria do trabalho de Shinkai pode ser definida pelo que os fãs carinhosamente apelidaram de “ismos Shinkai”. Seu nome deu um passo adiante ao incluir algumas referências ao seu filme anterior, O Jardim das Palavrase uma pequena participação especial de um de seus personagens. Resistindo com você continuou esta tendência, mas de uma forma ainda mais perceptível.

Atualizado em 17 de outubro de 2023 por Angelo Delos Trinos: Graças a algumas participações especiais em Weathering With You, os fãs perceberam que os filmes de Makoto Shinkai eram muito mais conectados do que pensavam. Os personagens recorrentes e as sobreposições temáticas dos filmes de Shinkai aparentemente implicavam que eles faziam parte de um mundo e de uma história maiores. Este artigo foi atualizado para mostrar mais participações especiais em Weathering With You e para aprofundar essas conexões.

Explore os detalhes mais estranhos dos filmes de Makoto Shinkai


Weathering With You apresenta camafeus do seu nome

Taki de Your Name parado perto da porta aberta em Weathering with You

Em vez de uma mera referência passageira ao romance de longa distância e que distorce o tempo de Seu nome, Resistindo com você apresentou outra participação especial de personagem Shinkai. Além do mais, foi significativo, em vez de um retorno nostálgico passageiro como Yukari Yukino de O Jardim das Palavras aparição em Seu nome. A participação especial em questão era de um dos Seu nomePersonagens centrais: Taki Tachibana. Taki estava visitando sua avó, Fumi, em Tóquio, que era Resistindo com vocêcenário encharcado de chuva. Quando Hodaka, Hina e seu irmão mais novo, Nagi, também chegaram à casa da idosa. Fumi era um dos clientes de Hina. Hina estava tentando usar seu poder de “donzela do tempo” para fazer o sol brilhar, enquanto Taki ajudava sua avó com uma cerimônia para homenagear seu avô falecido.

Não só Taki foi uma presença persistente durante a cena, mas ele realmente impactou Resistindo com você em grande forma. Taki fez isso oferecendo alguns conselhos românticos a seu colega romântico escrito por Shinkai, Hodaka, sobre como encontrar o presente ideal para cortejar Hina. Hodaka finalmente decidiu comprar um anel para ela, o que levou a outra participação especial surpreendente de Seu Nome. Desta vez, foi o interesse amoroso de Taki, Mitsuha Miyamizu.

Em Resistindo com você, Mitsuha estava trabalhando na joalheria que Hodaka frequentava. Ela o ajudou a escolher o anel perfeito com base no conselho de Taki. Embora a participação especial de Mitsuha não tenha sido tão significativa quanto a de Taki, sua aparição surpresa no filme ainda foi um link divertido para Seu nome. Também ajudou os dubladores originais de Taki e Mitsuha de Seu nome (Ryunosuke kamiki e Mone Kamishiraishi, respectivamente) reprisaram seus papéis em Resistindo com você. O mesmo aconteceu com seus dubladores ingleses, Michael Sinterniklaas e Stephanie Sheh, respectivamente.

Dito isto, Taki e Mitsuha não foram os únicos Seu nome personagens para aparecer Resistindo com você. Depois que Hodaka e Hina pararam momentaneamente as tempestades, a irmã mais nova de Mitsuha, Yotsuha Miyamizu, e suas amigas do ensino médio Katsuhiko Teshigawara e Sayaka Natori foram vistas admirando a vista ensolarada. Yotsuha estava visivelmente em uma turma do ensino médio, enquanto Katsuhiro e Sayaka moravam juntos. Todos os três foram dublados mais uma vez por seus atores originais de Seu nome em japonês (Kanon Tani, Ryo narita e Aoi Yuki, respectivamente) e inglês (Catie Harvey, Kyle Hebert e Casandra Lee Morris, respectivamente).

Suzume, de Makoto Shinkai, compete com Slam Dunk de melhor filme de animação

O clima com você e seu nome está definido no mesmo universo?

Mitsuha de Your Name aparece na joalheria em Weathering With You

Sem surpresa, as visitas de Taki e Mitsuha deixaram os fãs se perguntando se Seu nome e Resistindo com você estavam conectados. Além do mais, alguns se perguntaram se os filmes de Shinkai formavam o chamado “Verso Shinkai”. Fãs experientes da linha do tempo investigaram isso Resistindo com você começou em 2021. Enquanto isso, o reencontro emocionalmente carregado de Mitsuha e Taki no clímax de Seu nome aconteceu em 2022 em uma Tóquio que estava visivelmente não embaixo da agua. As participações especiais de Yotsuha, Katsuhiko e Sayaka reforçaram a possibilidade de que a história de um jovem amor infeliz em Resistindo com você foi ambientado alguns anos depois do romance predestinado de Seu nome, mesmo com as discrepâncias mencionadas em relação a Mitsuha, Taki e Tóquio.

Com essas novidades e outras conexões em mente, a resposta a essa pergunta candente dos fãs seria um sim e um não. Seu nome e Resistindo com você não estavam diretamente conectados porque podem fazer parte de um Shinkai-Multiverso. Para que as participações especiais de Taki e Mitsuha se encaixem Resistindo com você história e não contradizer Seus nomes linha do tempo estabelecida, faria mais sentido que os dois filmes acontecessem em mundos paralelos, em vez de serem ambientados no mesmo cenário da realidade. Basicamente, Hodaka conheceu variantes multiversais alternativas, porém familiares, de Taki e Mitsuha durante Resistindo com você trecho médio. Um multiverso ligando esses filmes não seria um grande salto lógico, considerando a natureza distorcida do tempo. Seu nomee a premissa sobrenatural de Resistindo com você.

Dimensões alternativas e/ou multiverso são o ponto crucial do último filme de Makoto Shiknai, Suzume, reforçou as teorias dos fãs sobre o crescente verso Shinkai. Se o Shinkai-Verse fosse uma realidade, daria as pequenas participações especiais de O Jardim das Palavras em Seu nome—ou seja, Yukari Yukino (dublado mais uma vez por Kana Hanazawa) ensinando a turma do ensino médio de Mitsuha, e Takao Akizuki atravessando a rua sem palavras nos momentos finais de Seus nomes versão televisiva – mais profundidade do que inicialmente esperado. Se o futuro trouxer mais sucessos para Shinkai como Resistindo com você e ainda maior reconhecimento do nome, os fãs provavelmente podem esperar que o Multiverso Shinkai continue se expandindo.

Hodaka e Hina na chuva em Weathering With You, de Makoto Shinkai

resistindo com você

Ambientado durante um período de clima excepcionalmente chuvoso, o estudante Hodaka Morishima foge de sua problemática casa rural para Tóquio e faz amizade com uma menina órfã que pode manipular o clima.

Data de lançamento
19 de julho de 2019

Diretor
Makoto Shinkai

Avaliação
PG-13

Tempo de execução
112 minutos

Gênero Principal
Animação

Gêneros
Romance, Fantasia

Estúdio
Animação Toho

Companhia de produção
Filmes CoMix-Wave

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *