Como Solicitar o Cartão de crédito BMG

O solicitante deve cumprir, os requisitos básicos como por exemplo: ter 18 anos completos, estar com CPF regular junto à Receita Federal, não ter restrições financeiras e registros de dívidas ativas em órgãos de proteção ao crédito.

SPC e SERASA, residir no Brasil, possuir um e-mail e um telefone para contatos com acesso a internet para usar o aplicativo.

A sua solicitação deve ser realizada através do site www.bmg.com.br, ou pelo aplicativo e é compatível com todos os dispositivos do mercado – Android, e IOS.

Publicidade

Ao preencher os dados de solicitação, o cliente será submetido a uma análise de crédito que é realizada dentro dos critérios de privacidade de dados defendidos por leis.

Como é Feita a Análise de Crédito Junto ao BMG

Essa análise pode ser respondida imediatamente ou em até 10 dias e usa critérios de pontuação de Score, consultas de SPC e SERASA para autorizar ou não a entrega de créditos.

Caso aprovado o cartão de crédito será entregue em sua residência com prazo máximo de 10 dias uteis, porém você pode utilizar através do aplicativo a função de cartão de crédito virtual, que tem as mesmas finalidades do cartão físico, no entanto oferece maior segurança devido aos dados que expiram de tempos em tempos

Os bancos digitais, iniciaram suas atividades em  2014, atualmente conhecidos pelo anglicismo como fintech (tecnologia financeira), que tem o objetivo de oferecer acessibilidade  e praticidade aos seus clientes.

O cartão de créditos é  um meio de pagamento bastante útil para diversos cidadãos, porém, seu uso indiscriminado e sem critério e pode acarretar um sério endividamento, nos casos em que as pessoas priorizam outros pagamentos mensais (alimentação, energia elétrica, aluguel ou prestação habitacional, educação dos filhos, plano de saúde etc.)

Como Usar o Cartão BMG Nas Transações do Seu Dia a Dia

As transações com cartões que possuem chip funcionam da mesma forma, mas com mais segurança contra fraude porque dificultam o processo de clonagem de cartão.

A maioria dos emissores brasileiros, ao implantarem os chips nos cartões, também implantaram a necessidade de o portador digitar a senha.

Por essa razão algumas pessoas relacionam o chip com a senha, mas, teoricamente, seriam funcionalidades separadas.

Nos cartões lançados de 2020 em diante, ainda contam com a função de aproximação, que permite que os pagamentos de compras sejam realizados através da aproximação do cartão de créditos as suas máquinas de pagamento.

Mas há limite de créditos para essas transações, se no caso a compra tiver um valor alto por exemplo será solicitado a senha para finalização.

Por isso as senhas ofertadas para serem utilizadas em transações devem ser de uso pessoal, e não podem ser repassadas a terceiros, caso aconteça, é de total responsabilidade do titular do cartão o pagamento das compras realizadas.

Conclusão

O uso de forma consciente não implica em cobranças de taxas e juros que podem prejudicar o cliente tornando sua vida financeira um total problema.

Em caso de necessidades especificas de uso entre em contato com a central de atendimento e solicite um crédito maior apontando a razão do pedido e certamente será atendido.

Porém as análises para aumento de limite são realizadas por meio dos seus dados e histórico de pagamentos realizados.

Leave a Comment