Aviso: Spoilers para Espião x Família Episódio 26.
Resumo
- Apesar de ser um personagem popular, Yor carece de propósito e definição em Espião x Famíliaenredo.
- O primeiro episódio da 2ª temporada apenas arranha a superfície do que Yor precisa em termos de desenvolvimento.
- O potencial de Yor como assassina, mãe, amiga solidária e lutadora perigosa permanece inexplorado, e os espectadores esperam mais foco em sua personagem na segunda temporada.
Como o segundo personagem mais popular de Espião x Família, seria de se pensar que o personagem Yor já teria um grande papel na trama. Embora ela seja, sem dúvida, uma personagem adorável e original, faltam seu propósito e definição. Com a segunda temporada recém-exibida, há esperança para cenários mais centrados em Yor, mas o primeiro episódio apenas arranha a superfície do que Yor precisa.
Do episódio 1 de Espião x Família, houve mais foco e atenção aos personagens Anya e Loid. Na falsa família Forger, Loid e Anya são os que fazem a grande diferença. Como principal agente secreto por trás da missão Operação Strix e protagonista da missão, o destino da nação depende essencialmente dos esforços de Loid e Anya, deixando de fora a matriarca do Forjador, Yor. Ao longo da 1ª temporada, entretanto, Yor prova ser não apenas um trunfo para a família, mas também uma influenciadora para a missão. Infelizmente, com o foco inflexível da 1ª temporada em Loid e Anya, Yor ficou em segundo plano apesar de ter um potencial imenso, mas talvez a 2ª temporada possa alterar isso.
Os altos e baixos do episódio 26
Episódio 26 de Espião x Família é sobre Yor lidando de forma hilariante com um ferimento de bala na bunda e saindo com Loid, que acredita que está de mau humor porque ele não a está fazendo feliz. Anya, sabendo de toda a extensão da situação, segue seus pais com a ajuda de Franky. O que começa como um raro vislumbre da perspectiva de Yor se transforma em uma série caótica de mal-entendidos entre Yor e Loid. Há também a adição e o foco nas travessuras de Anya enquanto a criança telecinética salva Yor de uma tentativa inesperada de assassinato.
Esse retorno para Espião x Família parece mais mais um episódio filler do anime, já que nenhum dos eventos tem muito a ver com a missão da Operação Strix. Embora o humor da série seja sempre apreciado e tenha sido bom abrir com a rara perspectiva de Yor, teria sido uma grande oportunidade de acrescentar mais ao seu papel. Para ser justo, talvez o foco estivesse na família como uma unidade, e construir o relacionamento entre Yor e Loid também é essencial para construir a narrativa. No entanto, existem muitas maneiras de fazer isso sem depender de tramas secundárias que não conseguem se aprofundar na trama principal e nos personagens principais. Para quem adora o humor e a natureza saudável deste anime, o retorno à série foi com certeza uma delícia, mas para quem busca um empurrãozinho na trama, faltou esse episódio, principalmente no que diz respeito ao maior da série. problema.
Problema do espião x família
Quando Yor é apresentado pela primeira vez, a história já está a todo vapor. Embora Loid, também conhecido como Agente Twilight, precisasse de um filho e de uma esposa para sua missão de formar uma família falsa, ter o filho era muito mais vital do que a esposa. Como Loid administra tudo em segredo, a missão de Anya é conectar indiretamente Loid a Donovan Desmond através de seu filho Damian, que tem a idade de Anya. Enquanto Anya frequentar a Eden Academy ao lado de Damian, as ações da esposa não importam totalmente. Felizmente, Yor é um personagem interessante.
Yor não apenas quebra estereótipos de mulher desinteressada em romance e com potencial brutal de violência, mas também exerce uma enorme influência sobre Anya e Loid de várias maneiras. Para Anya, Yor é uma figura mentora resiliente e também uma mãe compassiva, pois ensina Anya a equilibrar tenacidade com ternura. Para Loid, Yor é alguém em quem ele pode confiar, mas com quem deve ter cuidado. Ele já testou a lealdade dela e descobriu que ela não é uma ameaça direta à sua missão, mas existe a ligação dela com seu irmão Yuri, que é secretamente um funcionário da Segurança do Estado, um inimigo da organização de Loid, WISE. Loid não sabe disso, mas há também a carreira de Yor como assassino, que, no mínimo, tem o potencial de causar conflito para Loid e a família Forger, especialmente quando Yor pode lutar em pé de igualdade contra Loid.
A 1ª temporada revela apenas vislumbres ocasionais dessa influência e potencial que Yor tem com cenas que são breves em comparação com os momentos centrais liderados por Anya e Loid. Embora sua personagem tenha se desenvolvido, ela não está tão desenvolvida quanto Anya e Loid, apesar de fazer parte da família. Talvez seja uma parte fundamental de sua personagem o fato de ela permanecer em segundo plano; no entanto, não há como negar seu vasto potencial.
As possibilidades para a 2ª temporada
Embora existam vários detalhes na construção do personagem atual de Yor, muito de sua história foi deixado de fora. Os telespectadores sabem que Yor assumiu a criação de seu irmão mais novo, Yuri, muito jovem, depois que eles perderam a mãe. Sem mais ninguém para cuidar deles, Yor assumiu muitas responsabilidades e encontrou uma maneira de ganhar dinheiro tornando-se um assassino. Com uma força física surpreendente, a jovem Yor descobriu que o trabalho de assassina era perfeito para ela, mas não havia nada que explicasse por que ela sempre gostou tanto disso. O profundo desejo de Yor de livrar o mundo de pessoas más é uma de suas características mais fortes, semelhante ao desejo de paz de Loid. Ao contrário de Yor, o personagem de Loid está totalmente desenvolvido e há uma razão clara pela qual ele trabalha tanto para manter a paz.
Pode-se argumentar que a obsessão de Yor em assassinar “pessoas más” está ligada aos seus instintos maternais de uma forma semelhante à que o trabalho árduo de Loid pela paz está ligado aos seus instintos paternos; tudo tem a ver com a proteção da geração mais jovem. No entanto, esse ponto nunca é traçado para Yor, pelo menos não como foi feito para Loid. Como dito antes, os momentos de profundidade do personagem de Yor são incrivelmente breves. Isso deve ser resolvido na 2ª temporada.
Os fãs também estão profundamente curiosos sobre o trabalho de Yor e a organização para a qual ela trabalha. Essa porção de Espião x FamíliaA tradição permanece um mistério e pode ser um ponto de foco para os próximos episódios. Talvez o trabalho de Yor seja um obstáculo para a missão de Loid, ou também existe a possibilidade de os dois eventualmente trabalharem juntos. Há também o potencial de qualquer cenário adicionar um impulso ao ritmo envolvente, que a série precisa. Com o quão direta é a Operação Strix – formando um relacionamento diplomático e pacífico com o inimigo – a trama atingiu uma espécie de muro agora que Loid finalmente se encontrou com Donovan pessoalmente. Construir relacionamentos não é o enredo mais emocionante, e com Espião x FamíliaCom a abertura dramática, repleta de ação, drama e conhecimento profundo, a desaceleração gradual do ritmo pode ser difícil de assistir às vezes.
É claro que muitos fãs adoram um enredo construído lentamente e uma narrativa de histórias de vida, mas não é assim Espião x Família começou. Apresentar tanto potencial – não apenas com Yor, mas entre vários personagens e dentro de um mundo aberto profundamente detalhado – apenas para deixar tudo isso de lado e esperar o tempo é difícil de manter interessante. É aqui que os segredos ocultos de Yor podem adicionar um impulso gradual à trama.
Sendo um personagem tão importante para a série, Yor precisava de mais desenvolvimento em Espião x Família. O episódio 26 traz aos fãs mais conteúdo com foco inicial em Yor, que se transforma em outro enredo paralelo divertido, mas cheio de preenchimento. Com tanto potencial como assassina, mãe, amiga solidária e lutadora perigosa, há muito que pode ser revelado. Adicionar peças que faltam também aumentaria Espião x Famíliae retorne-o à história envolvente e baseada em ação que começou.