O verdadeiro trio Shonen de My Hero Academia é sobre o coração, não sobre o poder

O verdadeiro trio Shonen de My Hero Academia é sobre o coração, não sobre o poder

O seguinte contém spoilers de My Hero Academia Capítulo 403, de Horikoshi Kohei e Caleb Cook, disponível agora em inglês na Viz Media.


Resumo

  • O trio principal de protagonistas shonen em My Hero Academia é na verdade Deku, Shoto e Ochaco, não Deku, Shoto e Bakugo.
  • Bakugo carece do crescimento pessoal necessário para ser considerado um verdadeiro personagem do trio principal, e também não mudou a vida de outra pessoa.
  • MHA sempre foi sobre o coração de um herói, não sobre a individualidade de um herói, e Bakugo fica para trás, apesar de sua redenção.

Academia do meu heróiO personagem principal de é Izuku Midoriya/Deku porque ele tem o verdadeiro coração de um herói profissional, e foi isso que inspirou All Might, o símbolo da paz, a conceder-lhe One For All. Deku correspondeu às expectativas de All Might com suas ações e seu idealismo, e alguns de seus melhores colegas de classe também superaram essa barreira. No entanto, o verdadeiro trio principal de grandes heróis da história não é Deku/Shoto/Bakugo. É Deku/Shoto/Ochaco.

O trio Deku/Bakugo/Shoto tomou forma por razões convencionais, com esses três garotos sendo alguns dos lutadores mais poderosos da classe 1-A, que aprenderam a usar o Plus Ultra e se aprimoraram como pessoas no processo. Eles até treinaram juntos no Endeavor. Mas a partir de Academia do meu heróiNos últimos capítulos do mangá, ficou claro que o trio principal da série é realmente definido pelo coração, e Katsuki Bakugo não consegue acompanhar facilmente. Por enquanto, Ochaco assumiu o seu lugar no trio, mas ainda há tempo para Bakugo recuperar o seu lugar.

RELACIONADO: A verdadeira razão pela qual Naruto é um Uzumaki, não um Namikaze


Por que Katsuki Bakugo não é material do trio principal

Bakugo parece irritado depois de ser reprovado no exame de licença provisória em My Hero Academia.

Mesmo que Katsuki Bakugo sempre tenha sido um personagem importante em Academia do meu heróiNa história de ‘Trio Principal’, isso não significa que ele seja considerado um membro do trio principal, especialmente se a definição de “trio principal” for além de “os três protagonistas mais fortes” ou “os três protagonistas com mais tempo de tela”. Katsuki Bakugo satisfaz essas duas definições simples, mas Academia do meu heróiOs temas principais de Exige mais dos heróis da história do que o poder de Quirk e o tempo de tela no mangá e no anime. Um personagem precisa ganhar seu status de “trio principal” em todos os níveis, e Katsuki Bakugo não fez isso. Ele cumpre um papel diferente sendo o rival mais intenso de Deku Academia do meu heróipróprio Vegeta.

Bakugo e Vegeta melhoraram como pessoas ao longo do tempo e se tornaram verdadeiros anti-heróis, mas em Academia do meu herói em particular, Bakugo precisará de mais do que isso para ser um verdadeiro personagem do trio principal ao lado de Deku e Shoto Todoroki. Os três são rivais entre si, o que ajudou a estimular seu crescimento como heróis contundentes, mas nem mesmo o arco de redenção de Bakugo o ajudou a ser muito mais do que isso.

Foi bom ver Bakugo se desculpar sinceramente por seus constantes abusos contra Deku, mas isso foi apenas Bakugo compensando uma deficiência, não se tornando uma pessoa verdadeiramente excelente. Sair daquele buraco apenas tornou Bakugo muito menos desagradável, e isso não é material para o trio principal. Bakugo tem que se tornar Plus Ultra como ser humano para ser um verdadeiro personagem do trio principal que algum dia poderá se tornar um símbolo de paz, e ele ainda não o fez. Nem mesmo seus sacrifícios para proteger Deku o levaram até lá, embora seja um começo decente, pelo menos.

RELACIONADO: Shield Hero: Naofumi ainda luta sozinho – e é um grande problema

Ochaco substituiu Bakugo no verdadeiro trio principal

Ochaco Uraraka estudando para ser profissional em My Hero Academia.

Ochaco Uraraka, também conhecida como Uravity, pode não ter o imenso poder de combate e talento natural de Katsuki Bakugo, mas isso na verdade tornou seu material de trio principal melhor do que Bakugo. Academia do meu herói sempre foi uma mistura de seus heróis ficando mais fortes e melhores como lutadores e como pessoas, e esses dois fatores estão frequentemente interligados. A série abraça o tropo shonen de um zero se tornar um herói, provando que qualquer um pode se tornar realmente grande se se esforçar e nunca desistir, em vez de deixar o talento natural ditar tudo. Bakugo desafiou essa sabedoria inspiradora confiando principalmente em seu incrível Explosion Quirk, enquanto Ochaco estava em uma posição mais parecida com a de Deku.

Ochaco pode ter nascido com um Quirk, ao contrário do Deku naturalmente sem Quirk, mas ela ainda tinha um longo caminho a percorrer e tudo a ganhar, assim como seu amigo Deku. Ochaco inventou maneiras totalmente novas de usar seu Quirk, como combos poderosos com Tsuyu Asui e usando os Quirks de seus oponentes a seu favor, e Ochaco enfrentou suas fraquezas e medos pessoais para se tornar muito mais forte mentalmente. Ochaco praticamente dobrou sua força mental depois de perder para Bakugo no torneio de combate do festival esportivo da UA, aprendendo a aceitar a derrota e a usá-la para crescer em vez de desistir. Ochaco nunca foi covarde ou desistente, mas ainda tinha muito trabalho pela frente internamente e fez progressos surpreendentes.

Mais tarde, foi Ochaco, e não Bakugo ou mesmo Momo, quem fez um discurso empolgante para convencer as multidões assustadas a receber Deku de volta à UA e, mais recentemente, foi Ochaco quem redimiu o vilão Himiko Toga, tirando aquele vilão-chave da final. lute pelo bem. O crescimento pessoal de Ochaco ultrapassou em muito o de Bakugo e, pelos seus próprios padrões, suas proezas em Quirk também acompanharam. Academia do meu herói precisa de um verdadeiro trio principal para fazer grandes avanços em ambas as arenas, e Ochaco tem Bakugo derrotado em ambas.

RELACIONADO: Como o homem motosserra aborda o que significa ser humano

My Hero Academia sempre foi sobre o coração

shoto todoroki mha

Desde o início, Academia do meu herói enfatizou o coração de um herói sobre a individualidade de um herói, começando com o próprio Deku. Ele foi escolhido como herdeiro de All Might puramente por causa do que havia dentro, e mais tarde foi revelado que o próprio All Might era da mesma forma, tendo nascido sem Quirk também. A verdadeira convicção, o auto-sacrifício e o rápido crescimento pessoal é o que diferencia Academia do meu heróidos verdadeiros heróis, além dos personagens de preenchimento, e Bakugo se viu na fronteira. Ele fez mais progresso do que personagens de preenchimento como Rikido Sato e Toru Hagakure, mas ficou aquém dos avanços pessoais que Deku, Shoto e Ochaco fizeram, inclusive nos capítulos recentes. Deku, Shoto e Ochaco podem ou já mudaram algumas vidas, e Bakugo ainda não tem o que é preciso.

Deku é aquele que pode simpatizar com Tomura Shigaraki e alcançar o Tenko Shimura original por dentro, como alguns painéis de mangá e créditos de anime sugeriram, tornando-o um herói no estilo Tanjiro Kamado que vence batalhas emocionais e físicas. Ochaco redimiu Himiko Toga com o coração, e até Shoto fez a sua parte. Ele nasceu com um talento ainda mais natural do que Katsuki Bakugo, mas ainda assim fez seu personagem ser sobre quem ele era, não sobre o que nasceu para ser. Junto com sua família, Shoto consertou pontes com a Endeavor e estendeu a mão para seu vilão irmão Toya Todoroki/Dabi, um ponto de virada sincero na batalha contra o que resta da Liga dos Vilões.

Bakugo não tem esse momento, e pedir desculpas a Deku não é suficiente para acompanhar aqueles momentos pessoais sinceros no campo de batalha. Agora que Bakugo voltou à luta nos capítulos mais recentes, Katsuki Bakugo tem uma última chance de lutar com o coração e recuperar sua posição no trio principal. Mas por enquanto, pelo menos, Ochaco Uraraka é um verdadeiro MHA personagem do trio principal que entende que o coração é mais poderoso que o Quirk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *