Os líderes de ginásio mais fortes que Ash derrotou

A jornada icônica de Ash Ketchum para se tornar o melhor treinador Pokémon do mundo teve seu quinhão de altos e baixos. As maravilhas de uma batalha eram quase inexistentes para Ash, e ele geralmente tinha que cair uma ou duas vezes antes de ganhar um distintivo de ginásio. Ao longo da jornada desafiadora de Ash, ele conheceu líderes de ginásio extremamente talentosos e poderosos que o ajudaram a ganhar dinheiro.

Alguns oponentes eram tão difíceis que Ash foi forçado a questionar seus objetivos e habilidades como treinador Pokémon. Entre os vários líderes de ginásio que Ash conheceu em diferentes regiões, alguns conseguiram levá-lo ao limite, mas também o transformaram em uma pessoa e treinador espetacular.

RELACIONADO: 10 personagens de anime que sempre superam seu rival

10 Ace Luxray de Volkner caiu para Infernape de Ash

Especialidade

Tipo elétrico

Região

Sinnoh

Cidade

Cidade de Sunyshore

Equipe

Electivire, Jolteon, Luxray

Distintivo

Distintivo de farol

O líder do ginásio de Sunyshore City era um personagem e tanto e, apesar de ser um famoso treinador profissional, Volkner recorreu a doar seu Beacon Badge sem batalhas. No entanto, quando ele vê Ash e seu amigo Flint se enfrentando, seu fogo acende novamente, especialmente quando ele testemunha a defesa devastadora de Pikachu contra Infernape.

Mesmo que Ash perca a batalha, é o suficiente para inspirar Volkner a permitir que Ash tenha uma chance real de ganhar um distintivo. A dupla trava uma batalha intensa onde tudo se resume ao último confronto entre Infernape e Luxray. Embora a Equipe Rocket tenha interrompido a batalha, fazendo com que Infernape perdesse o controle, Ash consegue superar as adversidades e derrotar Luxray com a clássica Flame Wheel.

RELACIONADO:10 Pokémon mais fortes do anime, classificados

9 Falkner estava em sincronia com seus tipos voadores

Especialidade

Tipo voador

Região

Johto

Cidade

Cidade Violeta

Equipe

Hoothoot, Dodrio, Pidgeot

Distintivo

Distintivo Zéfiro

Falkner era um oponente interessante para Ash por causa de sua idade e abordagem diferente para batalhas e Pokémon. Os jovens líderes de ginásio se especializavam em Pokémon do tipo Voador e geralmente entravam em batalha com seu Pidgeot e Hoothoot. Mesmo que Falkner não tenha nenhum Pokémon sofisticado ou de alto nível, sua ascensão para se tornar um com o elemento de seu Pokémon lhe dá vantagem.

A agilidade de seu Pidgeot, Hoothoot e Dodrio era sem precedentes para Ash, e tudo se resumia às últimas escolhas. Mesmo que Pikachu tenha derrotado Dodrio, foi rapidamente dominado por Pidgeot. Graças ao raciocínio rápido de Charizard e Ash, ele foi capaz de prever o padrão de Pidgeot e ganhar o Distintivo Zephyr.

8 Magmar de Blaine ficou cara a cara com o orgulhoso Charizard de Ash

Especialidade

Tipo Fogo

Região

Kanto

Cidade

Ilha Cinábrio

Equipe

Ninetales, Rhydon, Magmar

Distintivo

Distintivo do Vulcão

Blaine é um dos clássicos líderes de ginásio de Pokémonnos primeiros anos, então ser derrotado por ele parecia um grande problema naquela época. Blaine é um cara velho, mas isso não ofusca seus anos de conhecimento e maturidade em batalha. Sua reputação fala por si, pois durante a primeira luta de Ash com ele, ele teve que recuar por causa da segurança de Pikachu. Como um treinador experiente de Pokémon do tipo Fogo, Blaine causou dificuldades a Ash, mesmo em sua revanche.

O Magmar de Blaine contra o taciturno Charizard de Ash é uma das batalhas de ginásio mais memoráveis ​​​​de toda a franquia. Foi a primeira vez que Charizard realmente reconheceu Ash como seu treinador. Mesmo em sua segunda tentativa, Ash mal conseguiu no final, estabelecendo a supremacia de Blaine como treinador do tipo Fogo.

7 Dragonair de Clair desafiou Charizard de Ash

Especialidade

Tipo dragão

Região

Johto

Cidade

Cidade do Espinheiro Negro

Equipe

Kingdra, Gyarados, Dragonair

Distintivo

Insígnia Ascendente

Clair é um dos oponentes mais complicados e esmagadores que Ash teve que enfrentar para entrar na Liga Johto. Clair é a líder do Blackthorn Gym e especialista em Pokémon do tipo Dragão. O que acontece com os Pokémon do tipo Dragão é a dificuldade de escolher qual Pokémon enfrentar devido à sua imensa durabilidade e habilidades ofensivas ferozes.

Como esperado, Ash teve dificuldade em conquistar os Pokémon de Clair, e foi graças à interrupção habitual da Equipe Rocket que Ash teve a chance de uma revanche. Foi uma sorte de Ash que Charizard voltou bem a tempo de enfrentar o invicto Dragonair de Clair. As idas e vindas entre os dois Pokémon de fogo resultaram na conquista do Rising Badge por Ash – mas por pouco.

6 A equipe equilibrada de Drake incluiu um poderoso Dragonite

Especialidade

Nenhum/Balanceado

Região

Ilhas Laranja

Cidade

Ilha Pummelo

Equipe

Idem, Onix, Gengar, Venusaur, Electabuzz, Dragonite

Distintivo

Nenhum/campeão regional

A batalha de Ash contra o líder do ginásio das Ilhas Laranja foi inesquecível. Quando um treinador derrota quatro líderes de ginásio das Ilhas Orange, ele pode enfrentar Drake e ganhar um troféu especial. Ninguém foi capaz de impressionar Drake e seu precioso Dragonite até Ash chegar. Drake era conhecido por treinar alguns dos Pokémon mais fortes de Kanto, dando assim a Ash o prazer de travar uma das batalhas mais difíceis de sua jornada.

Os Pokémon de Drake eliminaram quase todos os de Ash – especialmente Dragonite. Felizmente, esta foi uma daquelas batalhas em que Pikachu reuniu todas as suas energias para desferir um golpe final e se tornar a estrela do show. Ash foi coroado campeão, marcando um marco importante em sua jornada de treinamento.

RELACIONADO:10 coisas que Digimon faz melhor que Pokémon

5 Roxie usou apenas três Pokémon contra os seis de Ash

Especialidade

Tipo venenoso

Região

Unova

Cidade

Cidade de Virbank

Equipe

Koffing, Scolipede, Garbador

Distintivo

Distintivo Tóxico

Roxie era diferente de qualquer outro líder de ginásio que Ash encontrou em sua jornada. O animado líder do ginásio especializado em Pokémon do tipo veneno deu a Ash uma grande diversão no campo de batalha. Sua aura, estratégia e Pokémon eram tão formidáveis ​​que Ash precisou de seis Pokémon para pegar o jeito, enquanto Roxie usou apenas três.

A descolada líder do ginásio era uma oponente poderosa, pois sempre dava aos seus adversários o luxo de usar o dobro dos Pokémon, enquanto ela usava apenas metade. Roxie conseguiu derrotar cinco Pokémon de Ash, e tudo se resumiu a Pikachu no final. Surpreendentemente, mesmo com a vantagem de Roxie, Pikachu conseguiu derrotar seu Garbodor bem na hora certa e conseguiu para Ash o distintivo tóxico.

4 O Miltank de Whitney era quase indestrutível

Especialidade

Tipo normal

Região

Johto

Cidade

Cidade Goldenrod

Equipe

Clefairy, Nidorina, Miltank

Distintivo

Distintivo Simples

Nada diz que uma linda garota de cabelo rosa não possa ser uma forte líder de ginásio. Whitney pode parecer que tem vibrações de “garota fofa fazendo coisas fofas”, mas ela pode irritar qualquer oponente quando se trata de batalha. Como a maioria dos treinadores Pokémon, Ash também subestimou a aparência feminina de Whitney e seu fofo Miltank.

Whitney dizimou facilmente os Pokémon de Ash – incluindo Pikachu – em sua primeira tentativa de obter o Plain Badge. Se não fosse pelo pensamento rápido de Ash no último momento, ele não teria sofrido o mesmo destino nas mãos do Miltank de Whitney, que esmagou a escalação de Ash na revanche. Isso mostra o nível de habilidade que Ash teve que vencer para derrotar o líder do ginásio Goldenrod.

3 Olympia tinha a combinação perfeita do tipo psíquico

Especialidade

Tipo psíquico

Região

Kalos

Cidade

Cidade de Anistar

Equipe

Meowstic ♂, Meowstic ♀

Distintivo

Distintivo Psíquico

Uma das batalhas Pokémon mais difíceis da vida de Ash aconteceu nas mãos de Olympia, líder de ginásio da região de Kalos. Era óbvio desde o início que Ash estava fora de si, indo contra o sólido ataque combinado do tipo Psíquico de Olympia. Para obter o sétimo emblema da região de Kalos, Ash teve que enfrentar uma batalha dupla com Olympia, que incluiu seu Pokémon Meowstic do tipo Psíquico perfeitamente sincronizado.

O Meowstic de Olympia usou técnicas poderosas como Paralisia e Previsão para enfrentar o Frogadier e o Talonflame de Ash. O líder do ginásio Anistar enfrentou cada ofensiva de Ash, mas foi a resolução de Ash e o louvável trabalho em equipe que lhe valeram um distintivo.

2 Wulfric usou tipos de gelo vigorosos e poderosos

Especialidade

Tipo gelo

Região

Kalos

Cidade

Cidade de Snowbelle

Equipe

Abomasnow, Avalugg, Bergmite

Distintivo

Distintivo de Iceberg

A batalha de Ash contra o especialista Pokémon do tipo Gelo quase quebrou sua determinação e o fez questionar suas habilidades. Mesmo que Wulfric tenha usado apenas dois Pokémon contra os três de Ash, este último sofreu uma derrota que nem mesmo seus melhores Pokémon conseguiram evitar – mas isso foi um tremendo alerta para o jovem, porque quando ele voltou para uma revanche, Ash não se conteve. .

A segunda rodada de Ash com Wulfric fortaleceu o vínculo com seu Pokémon ao mesmo tempo que o estabeleceu como um candidato digno para a Liga Kalos. Wulfric foi sem dúvida um dos líderes de ginásio mais fortes que Ash já conheceu, mas foi uma oportunidade única na vida que colocou Ash no caminho certo.

RELACIONADO: Ash tem namorada em Pokémon?

1 Sabrina só admitiu a derrota porque riu

Especialidade

Tipo psíquico

Região

Kanto

Cidade

Cidade de Açafrão

Equipe

Kadabra

Distintivo

Distintivo do Pântano

Sabrina é a líder de ginásio mais memorável e talvez a mais forte que Ash teve que lutar. Sabrina era uma oponente formidável com um Kadabra ainda mais aterrorizante que empurrou Pikachu à beira da derrota absoluta. Kadabra rapidamente dominou todos os Pokémon de Ash, especialmente Pikachu, forçando Ash a desistir de sua primeira tentativa de ganhar a Insígnia do Marsh.

Mesmo que Pikachu tenha se saído consideravelmente melhor na segunda luta contra Sabrina, o resultado não muda. Foi tudo graças à peculiaridade do novo aliado de Ash, Haunter, que fez Sabrina rir. Intrigada e grata por rir novamente, Sabrina cancela a batalha e dá o distintivo a Ash. Não é exatamente uma partida adequada, mas uma vitória é uma vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *