Os melhores episódios de Katara em ATLA

Os melhores episódios de Katara em ATLA

Pôster de TV Avatar O Último Mestre do Ar

Avatar: O Último Mestre do Ar

Em um mundo de magia elementar devastado pela guerra chamado “dobra”, um jovem garoto chamado Aang desperta para empreender uma perigosa busca mística para cumprir seu destino como Avatar e trazer paz ao mundo.

Data de lançamento
21 de fevereiro de 2005

Elenco
Dee Bradley Baker, Mae Whitman, Jack De Sena, Dante Basco

Gênero Principal
Animação

Gêneros
Animação, Ação, Aventura, Fantasia

Avaliação
TV-Y7-FV

Temporadas
3

Avatar, o Último Mestre do Ar é conhecido por seus personagens e narrativas incríveis. Pode ser uma série de animação ocidental, mas combina tão bem com o gênero de anime que a maioria dos fãs de anime a considera um anime. Algo em que esta série é especialmente boa é escrever personagens femininas que sejam completas e relacionáveis.

Isto é especialmente verdadeiro para Katara, que é gentil e amorosa, mas também forte, teimosa e determinada. Ela é amada porque tem traços de personalidade bons e negativos que a fazem se sentir mais real. Mesmo não sendo a personagem principal, alguns dos melhores episódios da série apresentam momentos que focam nela e em seu crescimento.

RELACIONADO: 10 melhores citações do anime Pokémon original, classificadas

10 “O fugitivo”

Katara tpoh presa

“The Runaway” é um daqueles episódios com muitas reviravoltas. Dá a impressão de que Katara e Toph estão tão em desacordo que estão dispostos a trair um ao outro, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Katara costuma brigar com Toph, mas está disposta a aceitar suas falhas e se comprometer.

Este episódio é apreciado pelo crescimento do relacionamento de Katara e Toph, bem como pela inteligência e engenhosidade de Katara. Ela os ajuda a escapar de uma cela de madeira usando seu próprio suor, o que é uma forma incrivelmente criativa de lidar com um problema.

9 “Os Contos de Ba Sing Se”

Toph e Katara vestidos para um baile de alta classe

“The Tales of Ba Sing Se” parece um preenchimento para alguns, mas isso não é inteiramente verdade. Pode não impulsionar a história, mas faz um trabalho fantástico no desenvolvimento dos personagens. Isto é especialmente verdadeiro para Katara, que gosta de um dia de relaxamento e diversão com Toph.

Quando os dois são intimidados por um grupo de garotas, Katara defende Toph e garante que ela saiba que não há nada de errado com sua aparência. Toph tenta se retratar como alguém que não se importa, mas é óbvio que o bullying a magoou e os fãs apreciam a maneira como Katara se torna uma boa amiga e irmã para ela.

8 “O Cerco do Norte Parte 1”

Katara, Mestre em Dominação de Água e Professora do Avatar

“O Cerco ao Norte Parte 1” é tenso e emocionante, tornando-se um final perfeito para uma primeira temporada fantástica. Os personagens enfrentam um exército inteiro que lhes permite mostrar o quanto cresceram. Katara, que passa a maior parte de sua vida aprendendo sozinha como dominar a água, finalmente consegue treinar com dominadores de água reais e faz bom uso desse treinamento.

Katara fica cara a cara com Zuko, o que ela nunca poderia ter feito antes. Ela não consegue impedir Zuko de levar Aang, mas se o filho não tivesse se levantado no momento perfeito e dado força a Zuko, ela o teria derrotado, o que mostra o quão forte ela se tornou.

RELACIONADO: 10 personagens de anime mais fortes com uma fraqueza surpreendente

7 “Preso”

Katara dobrando

“Imprisoned” é uma das primeiras vezes que os fãs veem o quanto o Reino da Terra está sob o controle da Nação do Fogo. Uma vila inteira é proibida de usar a dobra de terra e qualquer um que for pego fazendo isso é enviado para uma prisão no oceano.

Quando o novo amigo de Katara, Haru, é levado pela Nação do Fogo, ela invade a prisão para salvá-lo. Sua determinação teimosa e vontade inflexível são o que motiva os dominadores de terra a revidar. Até Sokka aconselha Katara a desistir, mas ela se recusa. A disposição de Katara de arriscar tudo por estranhos é louvável, e é a razão pela qual os fãs passaram a amá-la.

6 “O deserto”

Katara ajudando aang

Katara é mais conhecida por sua lealdade infinita e recusa teimosa em desistir. Mesmo quando todos perdem as esperanças no episódio “O Deserto”, Katara é quem reúne o grupo e os tira de lá.

Sem Appa, Aang está completamente perdido, e a situação fica ainda pior porque o grupo fica preso no meio de um deserto sem saída. Graças a Katara, o Team Avatar consegue chegar em segurança, mostrando como o Team Avatar não seria nada sem ela.

5 “A Senhora Pintada”

Katara com uma lua crescente de cabeça para baixo na testa e marcas de semicírculo nos braços

A terceira temporada é a favorita dos fãs, especialmente dos fãs de Katara, que tem muitos momentos incríveis. Durante o episódio “The Painted Lady”, a equipe Avatar se depara com uma cidade pobre da Nação do Fogo que está sofrendo devido à negligência da Nação do Fogo.

Katara assume a responsabilidade de fornecer comida e cura para as pessoas. Ela até ataca uma fábrica da Nação do Fogo para impedir que os produtos químicos destruam o abastecimento de água das aldeias. Em um momento especialmente memorável, Katara exclama que nunca desistiria das pessoas que precisam dela, algo que os personagens e os fãs mais respeitam nela.

RELACIONADO: 10 animes Mecha menos cientificamente precisos (que ainda são ótimos)

4 “O Mestre das Marionetes”

  Katara dobrando sangue em Avatar: O Último Mestre do Ar.

O episódio “The Puppet Master” explora o sofrimento que a tribo Southern Water enfrentou nas mãos da Nação do Fogo, bem como a extensão da dobra de água. Katara aprende maneiras criativas de revidar sem uma fonte de água, mas também aprende o lado mais sombrio da dobra de água.

Hama força Katara a aprender a dominar o sangue, o que lhe permite controlar outra pessoa. A luta ética que Katara enfrenta é incrivelmente bem-feita, especialmente porque a raiva de Hama em relação à Nação do Fogo é justificada. A luta entre Hama e Katara é fantástica e mostra o quanto Katara cresceu.

3 “O Mestre Dominador de Água”

Katara gritando com Mestre Pakku

Não é fácil quando a Equipe Avatar chega à Tribo da Água do Norte durante o episódio “The Waterbending Master”. Tanto Katara quanto Aang querem aprender a lutar usando a dobra de água, mas por causa das tradições da tribo, Mestre Paku se recusa a treinar uma mulher como lutar.

Não querendo desistir, Katara desafia Paku para uma luta sabendo que ela não tem chance. Apesar de suas fracas habilidades de flexão, Katara é um desafio para Paku e prova ser uma grande guerreira. Os fãs adoram esse episódio porque Katara se defende e não permite que outras pessoas a impeçam de alcançar seus objetivos.

2 “Cometa de Sozin Parte 4: Avatar Aang”

Katara capturando azula

“Cometa de Sozin Parte 4: Avatar Aang” tem o título do personagem principal, mas Katara tem muitos momentos excelentes neste episódio. Durante a luta de Zuko com Azula, Zuko fica gravemente ferido, forçando Katara a enfrentá-la.

Apesar da vantagem de poder de Azula, Katara é capaz de se defender. Ela surge com um ataque brilhante para impedir Azula, e é por causa de Katara que o dia está ganho. Ela também cura Zuko quando a luta termina, o que é tão importante quanto sua luta com Azula. Nesta batalha final, o personagem de Katara fecha o círculo. É quase difícil acreditar que você tenha lutado para aprender a dominar a água.

1 “Invasores do Sul”

Katara em posição de dobrador de sangue

O episódio “Southern Raiders” é um dos favoritos dos fãs. Katara é forçada a lidar com o trauma de seu passado e aceitar o que aconteceu com ela e sua família. Sua raiva pela pessoa que matou sua mãe é justificada e os fãs se identificam com a dor que a domina.

O fato de Katara não conseguir matar o homem que levou sua mãe, mas ela ainda não o perdoa, está perfeitamente de acordo com sua personagem. A ideia de que uma pessoa pode seguir em frente, mas não perdoar, é algo que muitas pessoas entendem. A maioria dos programas faria os personagens perdoarem as pessoas que os machucaram, mas ATLA sempre foi mais realista com sua narrativa.

PRÓXIMO: 10 momentos Piccolo mais icônicos de Dragon Ball, classificados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *