Os poderes e habilidades mais fortes de Jugram Haschwalth, explicados

Os poderes e habilidades mais fortes de Jugram Haschwalth, explicados

Resumo

  • Jugram Haschwalth é um personagem esquecido, mas incrivelmente poderoso em Água sanitáriacom força imensurável e uma gama de habilidades terríveis que o tornam indispensável para Yhwach.
  • Haschwalth possui a habilidade de manter o equilíbrio no mundo, transferindo o infortúnio para seus inimigos, usando sua arma espiritual semelhante a um escudo e a habilidade “The Balance” para desferir golpes letais e curar feridas anteriores.
  • Como a “outra metade” de Yhwach, Haschwalth pode perceber o futuro usando a habilidade conhecida como “O Todo-Poderoso”, embora não tenha o poder de alterá-lo. Ele também possui a habilidade única de amplificar os poderes de outros Quincy e possui aguçadas habilidades intelectuais e de observação.


Em Água sanitária, existem dezenas de personagens poderosos que poderiam dominar o mundo se quisessem. Do protagonista Ichigo Kurosaki ao lendário capitão Yamamoto Genryusai, a série nunca deixa de retratar personagens tão icônicos. No entanto, um personagem que muitas vezes é esquecido é o braço direito de Yhwach e Grande Mestre Sternritter de Wandenreich, Jugram Haschwalth. Com seu traje majestoso e aparência europeia, Jugram é a personificação do que se esperaria de um Quincy – imaculado, sagrado e angelical. Seus longos cabelos dourados, combinados com seu traje branco, capturam perfeitamente sua personalidade orgulhosa e elegante.

Como antagonista secundário da série, seria de esperar grandes coisas dele, e Jugram corresponde às expectativas dos fãs com sua força incomensurável. No começo de Água sanitáriaNo arco da Guerra Sangrenta dos Mil Anos, os fãs só têm um vislumbre dos poderes de Jugram quando ele destrói facilmente a Bankai de Ichigo, e essa cena por si só fala muito sobre sua força. No entanto, mesmo esse breve momento é mais que suficiente para demonstrar a amplitude de suas terríveis habilidades. Jugram Haschwalth possui um arsenal de técnicas poderosas e úteis que o tornam indispensável para Yhwach. Ele aparece apenas em um arco da série, e isso também com tempo mínimo de tela, mas isso é o suficiente para intensificar ainda mais a história.

Atualizado em 14 de outubro de 2023, por Ajay Aravind: Uma das principais razões para Água sanitáriaA popularidade persistente de é o grande número de vilões na história, a maioria dos quais com arcos de personagens tridimensionais. O arco da Guerra de Sangue dos Mil Anos apresentou aos fãs o Sternrtitter do Wandenreich, um grupo de quase-Quincy dominados que acabam destruindo a Soul Society. Dito isso, os fãs estão curiosos sobre Jugram Haschwalth desde que ele cortou Tensa Zangetsu com um único golpe. Como tal, atualizamos este recurso com mais algumas informações.

RELACIONADOS: 10 momentos mais chocantes em Bleach: Guerra de Sangue dos Mil Anos, Temporada 2, Classificado


As origens de Jugram Haschwalth

Yhwach a cavalo olha para Jugram Haschwalth

Embora não esteja claro exatamente quando Jugram Haschwalth conheceu Yhwach pela primeira vez, pode-se presumir que o evento ocorreu há mais de mil anos. Um flashback da história apresentou ao público um jovem Jugram, retratado como tímido, modesto e completamente incapaz de controlar seus próprios poderes espirituais. Jugram e Bazz-B passaram algum tempo treinando juntos, tornando-se amigos extremamente próximos no processo. Embora Bazz ocasionalmente provocasse Jugram por sua notável fraqueza, nunca houve nada além de amor compartilhado entre eles.

Poucos meses depois do encontro, Bazz-B ficou chocado ao saber que sua cidade natal havia sido incinerada pelos exércitos conquistadores de Yhwach. Irritado, ele fez uma promessa de destruir Yhwach, inevitavelmente arrastando Haschwalth para este caminho de vingança. Infelizmente, Haschwalth nunca conseguiu fazer seus poderes funcionarem, e Bazz-B acreditava que ele era o “Quincy incompleto”. Para surpresa de todos, Yhwach acabou escolhendo Haschwalth como seu tenente, chegando ao ponto de chamar o menino de sua “outra metade”. Quando Jugram Haschwalth tentou fracamente sugerir o nome de Bazz-B para o trabalho, Yhwach desconsiderou suas preocupações, afirmando que Bazz-B só tinha poderes por causa de sua proximidade com Haschwalth.

Haschwalth deveria estar tecnicamente envolvido na primeira batalha de Yhwach com o Gotei 13 original, mas o anime não o incluiu na cena. Yhwach perdeu a luta para Yamamoto e Chojiro, e suas forças foram dizimadas. Dito isto, Jugram Haschwalth deve ter estado escondido em algum lugar, talvez até se preparando para o intervalo de mil anos antes que Yhwach fosse profetizado para despertar mais uma vez. Além desses detalhes, a história realmente não expande como Haschwalth obteve suas habilidades únicas.

Arma Espiritual e Designação B – Equilíbrio

Jugram Haschwalth quebra a barreira de Nanao em Bleach capítulo 559

A arma espiritual de Jugram Haschwalth, “Freund Schild”, e seu “The Balance” Schrift são o que o torna um combatente formidável. “Freund Schild” é a versão alemã de “Friend Shield”, que também pode ser lida como “Sacrifice” ou “Substitute Shield”. O escudo é formado em seu braço esquerdo com seu Reishi. Como responsável por manter o ‘equilíbrio’ do mundo, Jugram pode pegar o infortúnio dentro de sua esfera de influência e transferi-lo para aqueles que têm sorte – mais especificamente, seus inimigos. Jugram compila todos os infortúnios que lhe são direcionados em seu Freund Schild. Portanto, diferentemente de qualquer escudo convencional, Freund Schild não o protege de ataques físicos. Em vez disso, absorve todos os infortúnios pessoais, incluindo os ferimentos que ele sofre em batalha.

RELACIONADOS: 10 melhores personagens de Bleach: Thousand-Year Blood War, temporada 2, classificado

Então, Jugram Haschwalth libera sua arma definitiva, “The Balance”, para desferir um golpe letal em seus inimigos, devolvendo todos os ferimentos em dobro. Ao manipular a fortuna e o infortúnio entre ele e seus inimigos, Jugram consegue manter o chamado equilíbrio de que fala, obtendo uma vantagem esmagadora no combate. A melhor parte dessa habilidade é que assim que Jugram redireciona seu infortúnio para seus inimigos, ele se cura completamente de seus ferimentos anteriores. Ao contrário de qualquer outro Sternritter, Jugram tem a defesa definitiva que pode se adaptar a qualquer ataque que lhe seja dado, tornando-o quase invencível. Durante sua batalha com Uryu, Jugram Haschwalth obteve uma vitória esmagadora contra o primeiro usando essa mesma habilidade.

Jugram pode usar a mesma habilidade de Yhwach: O Todo-Poderoso

Jugram e Yhwach em Bleach

A afirmação de Yhwach de que Jugram Haschwalth é sua “outra metade” não é apenas para criar entusiasmo. Há uma razão pela qual um personagem astuto como Yhwach deposita tanta confiança em Jugram e sempre o mantém ao seu lado. Jugram supostamente pode usar a habilidade lendária conhecida como “O Todo-Poderoso”. Yhwach herda essa habilidade do próprio Soul King e a compartilha com seu subordinado mais leal. O Todo-Poderoso tem um significado específico na série – “Onisciente e Todo-Poderoso”, duas características também associadas à divindade primária na religião abraâmica.

O “onisciente” aqui representa a capacidade de ver o futuro – o usuário pode “conhecer” todos os futuros possíveis de uma só vez e agir de acordo, usando o conhecimento adquirido pela previsão. Por outro lado, “Todo-Poderoso” é a capacidade de alterar o futuro para qualquer resultado desejado, até o ponto de reescrever a própria morte. Como um verdadeiro Quincy, Yhwach pode usar essas duas habilidades; entretanto, Jugram Haschwalth pode perceber o futuro, mas não possui o poder de alterá-lo. No entanto, isso ainda lhe dá uma vantagem injusta na batalha, pois ele sabe como seus oponentes irão atacar quando esta habilidade estiver ativa.

RELACIONADO: Bleach: Guerra de sangue de mil anos, parte 3, confirmada para 2024

Amplificação de potência e habilidades ofensivas de Jugram

Jugram Haschwalth usando um ataque em Bleach

Além do Todo-Poderoso, Jugram Haschwalth compartilha mais uma semelhança com o Quincy King. Ele e Yhwach são os únicos Quincy conhecidos com a capacidade de transmitir seus poderes a outros Quincy. Como os fãs já sabem, Quincies tem a habilidade natural de absorver Reishi do ambiente; entretanto, Jugram só conseguiu emanar seu Reishi durante sua infância. À medida que envelhece, ele gradualmente desenvolve a capacidade de absorver Reishi também. Como tal, ele pode ajudar seus aliados compartilhando a quantidade ridícula de poder espiritual que possui.

No mangá, Jugram é capaz de amplificar significativamente os poderes de Bazz-B. Além disso, Jugram afirma que ele é mais adequado para a batalha do que Yhwach. Ele tem excelentes reflexos e é um espadachim e arqueiro habilidoso. Ele usa uma espada larga, com a qual consegue cortar com eficiência a Bankai de Ichigo, Tensa Zangetsu, ao meio. Jugram Haschwalth também pode disparar rajadas de energia de sua espada, que tem quatro pontas curvadas para trás em cada lado.

O Portal das Sombras de Jugram pode invocar uma passagem para o Palácio Real

Jugram Haschwalth na frente de um Shadow Portal em Bleach

Sosuke Aizen trama e fere outras pessoas durante séculos apenas para ter uma chance de entrar no “Palácio Real”, que é conhecido por ser impossível de invadir. No entanto, para alguém como Jugram Haschwalth, é simplesmente um passeio no parque. Shadow é normalmente uma habilidade de teletransporte exclusiva de Quincy, principalmente dos membros do Wandenreich. Para invocar uma passagem para o palácio real, Jugram desembainha a espada e a levanta sobre a cabeça. A espada então brilha uma luz com sua ponta e lança uma runa Hagal branca (um símbolo único) no chão. Haschwalth, Yhwach e Uryu viajam para o Palácio Real usando este método – na forma de um feixe de luz que libera uma descarga de energia forte o suficiente para afastar e separar os combatentes ao redor.

RELACIONADOS: Bleach: Thousand-Year Blood War Parte 2 recebe trailer e pôsteres especiais do final da temporada

O intelecto aguçado e as habilidades de observação de Jugram

Jugram Haschwalth estrelando Bleach

Jugram Haschwalth possui habilidades intelectuais e de observação extremamente elevadas, pois pode deduzir os pontos fortes e fracos de seus inimigos com um único olhar. Por exemplo, Jugram é capaz de descobrir que as chamas de Yamamoto não são realmente chamas, mas simplesmente o avassalador Reishi explodindo de seu corpo. Ele também deduz uma armadilha bem preparada na barreira de Nanao Ise que deveria selá-lo. Além disso, quando Yhwach declara Uryu seu sucessor, Jugram consegue facilmente descobrir a intenção do primeiro. Jugram afirma que ele e Yhwach são as duas faces da mesma moeda; portanto, ele imediatamente percebe que Yhwach está simplesmente colocando Uryu em um pedestal apenas para que outros fiquem de olho nele. Apesar de sua força e intelecto, Jugram encontra seu destino nas próprias mãos de Yhwach. Numa nota positiva, ele cura voluntariamente as feridas de Uryu, permitindo assim que este ajude a derrotar Yhwach.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *