Personagens JJK ainda podem viver?

Personagens JJK ainda podem viver?

O texto a seguir contém spoilers do Jujutsu Kaisen mangá de Gege Akutami, John Werry e Snir Aharon, agora disponível pela Viz Media.


Resumo

  • Jujutsu Kaisen tem uma alta taxa de mortalidade e os personagens principais não estão seguros. Gege Akutami tem planos de matar um deles ou deixar um vivo para um final agridoce.
  • Há sinais indicando quem do elenco principal tem maior probabilidade de morrer, mas ainda há ambigüidade em torno do destino de todos. Depende das intenções de Akutami e da probabilidade de salvá-los.
  • Satoru Gojo é o mais próximo da morte, o destino de Nobara Kugisaki é incerto e Megumi Fushiguro provavelmente morrerá por se tornar o novo navio de Sukuna. A morte de Yuji Itadori como nave Sukuna foi desfeita, mas ele ainda pode morrer em diferentes cenários.

Jujutsu Kaisen tem uma alta taxa de mortalidade Shonen Jump Series. Muitos personagens amados morreram desde o início da série, e provavelmente haverá mais à medida que a história avança. Ninguém está seguro nesta série, nem mesmo os personagens principais. De acordo com entrevista da Jump Festa 2022 com Gege Akutami, eles têm pelo menos dois planos para o que acontecerá com o elenco principal de Yuji Itadori, Satoru Gojo, Megumi Fushiguro e Nobara Kugisaki. Destes quatro, Akutami vai matar um deles ou deixar um deles vivo. De qualquer forma, será um final agridoce para a série.

Nesse sentido, alguns sinais indicam quem no grupo tem maior probabilidade de morrer. Vários personagens estão em condições que sugerem que o futuro de todos menos um é a linha do tempo canônica pretendida por Akutami. Por outro lado, ainda há ambigüidade suficiente em torno do status de todos para que o cronograma de apenas um morra ainda possa acontecer. Depende de quem Akutami mais deseja matar, se eles tiveram boas despedidas, o que pode ser feito para salvá-los e qual a probabilidade de funcionar. Pode ser pedir demais manter grandes esperanças em uma série como esta, mas está longe de ser irracional.

RELACIONADO: Os espectadores JJK apenas de anime não devem verificar o mangá


Satoru Gojo

Jujutsu Kaisen Capítulo 236 Páginas 12-13

Gojo é o personagem principal mais próximo das portas da morte. O capítulo 236, “Rumo ao Sul”, o fez ser cortado ao meio por Sukuna, trazendo assim um fim definitivo à batalha. Ele passou a maior parte do capítulo conversando com seus amigos mortos em um aeroporto, representando o purgatório. Se este capítulo não é um sinal de sua morte, nada é.

No entanto, ainda existem leitores com esperança no coração. Alguns sugeriram que Gojo usasse sua técnica amaldiçoada reversa para se curar novamente. Ser empurrado à beira da morte pode levá-lo a desenvolver seus poderes. Tudo isso estaria de acordo com o que aconteceu quando ele foi “morto” por Toji Fushiguro. Alguns fãs consideram isso improvável, já que seu cérebro e estômago foram danificados. Ele não conseguia controlar o fluxo de energia amaldiçoada através de seu corpo, mesmo se estivesse vivo.

Fãs menos otimistas propuseram que Kenjaku viesse roubar o corpo de Gojo. Agora que ele está morto, não há melhor momento para assumir os poderes do maior feiticeiro de jujutsu da era moderna. Claro, isso depende de sua disposição em abandonar Geto e sua Manipulação do Espírito Amaldiçoado; por melhores que sejam Limitless e Six Eyes, o poder de Geto pode ser útil demais para ser ignorado.

A morte de Gojo poderia aumentar drasticamente as chances de todos os seus três alunos sobreviverem. Ele poderia ser a única pessoa que morre para que o resto possa viver. Esta é uma despedida perfeitamente respeitável e trágica para o querido professor. Se seus alunos usassem sua morte como uma razão para encontrar um novo poder e ajudar uns aos outros a viver, muitos fãs ficariam satisfeitos com isso. Claro, alguns consideram Gojo seu personagem favorito e preferem ver outra pessoa morrer. Apesar de tudo, esta morte é o que mais se aproxima de se transformar no nobre sacrifício narrativo que permite aos outros permanecerem até o final da série.

RELACIONADO: Por que a maioria dos personagens principais do Shonen têm poderes básicos

Nobara Kugisaki

Jujutsu Kaisen - painel do mangá da morte de Nobara Kugisaki

O destino de Nobara é o que mais envolve incertezas. Ela foi vista pela última vez levemente transfigurada por Mahito. Isso foi o suficiente para abrir sua cabeça e tirar um de seus globos oculares da órbita. Ela também teve sua vida passando diante de seus olhos, o que é um mau sinal.

Quando Aoi Todo e Arata Nitta chegaram, este último tratou dos ferimentos de Nobara. Infelizmente, ele não conseguiu recuperar a respiração ou o pulso da garota. No entanto, ele afirmou que, como os ferimentos eram novos, suas chances de sobrevivência não eram zero.

Desde então, pouco se falou sobre o destino de Nobara. Mesmo nos últimos capítulos, mais de 100 após sua “morte”, os fãs permanecem incertos sobre seu destino final. Como nunca houve um cadáver propriamente dito, os fãs mais otimistas têm mantido esperança.

A menção mais significativa a Nobara desde sua “morte” foi no Capítulo 210, “Oferenda ao Desconhecido, Parte 2”. Yuji mencionou seu medo de que Hana Kurusu ocupasse o lugar de Nobara em seu grupo de amigos. Foi uma cena rápida, mas alguns fãs interpretaram como uma confirmação de que Nobara se foi. Porém, como é apenas um medo da parte de Yuji, as chances de isso confirmar que ela não está mais entre os vivos também não são nulas.

Se Nobara retornar, ela poderá precisar de uma atualização significativa em sua técnica amaldiçoada. O poder exibido desde que ela “morreu” atingiu níveis de destruição de cidades e superiores. Para ela acompanhar esse aumento de poder, ela deve melhorar sua produção de energia amaldiçoada ou sua técnica inata. Ela poderia até aprender uma Técnica Máxima.

Há também um cenário sombrio onde Nobara é o último sobrevivente. Ela poderia finalmente ser confirmada viva depois que o resto de seus amigos foram mortos devido aos eventos da história em andamento. Esta pode ser a maneira mais cruel e triste de acabar com as coisas.

RELACIONADOS: Jujutsu Kaisen 2ª temporada: A guerra de Shibuya das maldições do desastre é justificada?

Megumi Fushiguro

Uma colagem de Fushiguro Megumi e Sukuna em Jujutsu Kaisen

Megumi foi a mais próxima de sair JJK impune. Gojo foi selado, Yuji foi possuído e condenado à execução e Nobara ficou gravemente ferido. No entanto, nada de particularmente fatal aconteceu com Megumi. Infelizmente, tudo isso significou que ele foi o último do grupo a ter uma bandeira vermelha armada.

No Capítulo 212, “O Amadurecimento, Parte 2”, Sukuna faz uma aposta que lhe permite passar do corpo de Yuji para o de Megumi. Agora, Megumi é quem deve morrer até o final da série. A única maneira de Meguni viver agora é se Sukuna puder ser expulso de seu corpo. Isso pode acontecer se o Rei das Maldições encontrar um hospedeiro mais adequado e se transferir novamente.

RELACIONADO: O que o passado de Jujutsu Kaisen revela sobre seu futuro

No entanto, pela quantidade de quilometragem que Sukuna está obtendo com a técnica Ten Shadows de Megumi, isso é improvável. Para piorar a situação, Sukuna recuperou sua verdadeira forma no corpo de Megumi no Capítulo 237, “Confronto Desumano Makyo Shinjuku, Parte 14”. Isso provavelmente significa que ele decidiu fazer do corpo de Fushiguro seu lar permanente.

A única coisa que mantém Megumi viva agora é a falta de despedida. Ao contrário de Gojo ou Nobara, ele não teve nenhuma experiência de quase morte onde sua vida passou diante de seus olhos. Claro, tudo isso significa que Megumi sendo assumido não pode ser a última vez que os fãs o verão. Isso seria muito pouco cerimonioso, mesmo para esta série sombria.

Infelizmente, isso provavelmente significa que Megumi será uma das que morrerá no final de JJK. Como Gojo provavelmente também está morto, são dois. Isso significa que Yuji ou Nobara também terão que morrer. Nobara está nas piores condições, mas isso pode significar que ela voltará com um power-up devido à sua experiência de quase morte. Quanto a Yuji, ele tecnicamente cumpriria o desejo de seu avô de morrer cercado por entes queridos, mesmo que apenas Nobara estivesse lá para testemunhar isso.

Yuji Itadori

Juji Itadori em Jujutsu Kaisen olhando para frente, franzindo a testa.

Yuji era inicialmente o que tinha maior probabilidade de morrer em seu grupo. Em JJKNa premissa inicial, ele deveria comer todos os 20 dedos de Sukuna, tornar-se seu recipiente completo e permitir que seus aliados feiticeiros de jujutsu o exorcizassem. Isso teria livrado o mundo do Rei das Maldições ao custo da vida de Yuji. Teria sido um final subversivamente agridoce para este Shonen Jump mangá.

Infelizmente para Yuji, Sukuna tinha outros planos. No Capítulo 212, “O Amadurecimento, Parte 2”, ele usa um minuto de liberdade que ganhou por meio de um voto obrigatório de transferência do corpo de Yuji para o de Megumi. Isso fez com que as chances de sobrevivência de Yuji e Megumi fossem revertidas.

RELACIONADO: Gojo tem que morrer para que Jujutsu Kaisen viva

Entre os destinos incertos de Gojo, Megumi e Nobara, JJK pode fazer com que Yuji se torne o único membro sobrevivente de seu grupo. Isso seria especialmente triste porque seu avô disse a Yuji para morrer cercado por entes queridos. Se ele tivesse sido sacrificado para matar Sukuna como pretendido, teria sido uma forma de ele cumprir essa promessa. Também teria refutado a afirmação pessimista de Gojo de que todos os feiticeiros de jujutsu morrem sozinhos. Por mais triste que tenha sido a morte de Yuji, poderia ter funcionado em vários níveis.

Com tudo isso dito, a morte de Yuji como um navio Sukuna sendo desfeita não significa que ele ainda não possa morrer de qualquer maneira. Se um de seus outros amigos sobreviver, ele poderá retornar à lista de vítimas em potencial da série novamente. Isso exigiria que Gojo fosse curado, Sukuna deixasse Megumi ou Nobara sobrevivesse ao ferimento fatal. Se todas essas coisas acontecerem de alguma forma, Yuji poderá se tornar a única pessoa que morrerá novamente. No entanto, muitos destes cenários são altamente improváveis. É mais provável que Yuji seja aquele que permanece vivo enquanto um ou todos os seus amigos são mortos por usuários de maldições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *