A série shonen exclusiva de Hirohiko Araki, A aventura bizarra de JoJo, existe há mais de 35 anos. O sucesso contínuo da Parte 9, As Terras JOJOLprova que A aventura bizarra de JoJo não irá embora tão cedo. JoJo continua a acumular novos conteúdos de mangá, mas também há quase 200 episódios do anime que o acompanha.
O A aventura bizarra de JoJo anime cobriu as primeiras seis sagas de histórias, que mais recentemente adaptou o Oceano de Pedra Narrativa da parte 6. Todas as seis partes A aventura bizarra de JoJo são densos em momentos memoráveis e emoções divertidas. Dito isto, há certos episódios que resistem melhor do que outros e podem ser assistidos infinitamente novamente.
10 “15 de julho (qui), parte 2”
Episódio 106, Diamante é inquebrável
“15 de julho (quinta), parte 2” é uma das entradas mais caóticas que surgiram Diamante é inquebrável que faz malabarismos com muitas bolas ao mesmo tempo antes que a temporada chegue ao final do jogo. Josuke Higashikata continua a rivalizar com Kanedaichi e seu Super Fly Stand, enquanto está preso na prisão invisível da torre de comunicações única.
JoJoO estranho extraterrestre de Mikitaka, é sempre uma presença bem-vinda que acrescenta muito à equação. Além disso, “15 de julho (qui), Parte 2” conclui o crescente conflito de Rohan Kishibe com Masazo Kinoto e seu Stand, Cheap Trick, que é um dos inimigos mais criativos e frustrantes da temporada.
9 “D’Arby, o Jogador, Parte 2”
Episódio 61, Cruzados da Poeira Estelar
O pôquer é um jogo de habilidade e azar de apostas altas que é bastante difícil sem levar em consideração os usuários do Stand. “D’Arby the Gambler, Part 2” combina criativamente um jogo de cartas com a missão de recuperar as almas de Joseph Joestar e Jean Pierre Polnareff.
Toda a esperança recai sobre Jotaro Kujo, cuja partida de pôquer contra D’Arby e seu Stand ladrão de almas, Osiris, atinge seu ápice nesta entrada. Alguns dos mais fortes JoJo episódios combinam tarefas e atividades mundanas com Stands mortais e com “D’Arby the Gambler, Parte 2” de Cruzados da Poeira Estelar a temporada realmente encontra seu equilíbrio com tensão e estrutura.
8 “Seu nome é Diavolo”
Episódio 146, Vento Dourado
O caos está no auge quando “His Name Is Diavolo” começa. Giorno, Bruno e o resto de sua equipe correm incansavelmente até o Coliseu para garantir o Stand Arrow antes de Diavolo. Infelizmente, a troca de almas de todos causa alguns obstáculos inesperados que involuntariamente preparam Doppio (e Diavolo) para o sucesso.
“His Name Is Diavolo” opera em uma linha do tempo condensada, mas preenche detalhes cruciais sobre a história de Diavolo com o Stand Arrow e as estranhas circunstâncias que cercam sua identidade. A revelação de Diavolo é arrepiante, mas este episódio também funciona como o trágico adeus de Jean Pierre Polnareff, que encerra um dos personagens recorrentes mais queridos da série.
7 “O Mistério do Imperador Carmesim”
Episódio 134, Vento Dourado
“The Mystery of Emperor Crimson” é um ponto de viragem crucial em JA aventura bizarra de oJo: Vento Dourado isso revela detalhes cruciais que só serão totalmente recompensados muito mais tarde na temporada. O episódio começa com um confronto tenso entre Bruno Bucciarati e King Crimson, ao qual Bruno parece sobreviver, mas Giorno está muito menos confiante na saúde de seu parceiro.
A Gold Experience de Giorno parece trazer Bruno de volta à forma de lutador, mas Giorno teme que ele esteja realmente morto e que seu cadáver seja colocado em movimento por meios nefastos. Este episódio também termina de forma pungente com Pannacotta Fugo se separando dos heróis. Isso ajuda a estabelecer quem está realmente comprometido com a causa em questão e os episódios que se seguem são consideravelmente mais tensos.
6 “Mundo de DIO, Parte 3”
Episódio 73, Cruzados da Poeira Estelar
Muitos vilões desafiam os heróis em A aventura bizarra de JoJo, mas DIO se torna o antagonista final da série. “DIO’s World, Part 3” é o penúltimo episódio de Cruzados da Poeira Estelar e contém o clímax da luta de Jotaro e DIO. Os episódios anteriores e seguintes são quase tão fortes, mas a “Parte 3” pode ser assistida infinitamente novamente por causa da intensa teatralidade de batalha que toma conta de DIO e Jotaro.
Ambos os personagens levam seus Stands ao limite e as consequências de parar o tempo levam a uma ação emocionante e uma estratégia satisfatória. O elaborado ataque de faca de DIO é impressionante, mas o golpe que ele dá durante o final do episódio, onde recupera o poder total através do sangue de Joseph Joestar, é um suspense cativante.
5 “Céu da Donzela: Parte 1”
Episódio 188, Oceano de Pedra
Enrico Pucci é Oceano de Pedraé o grande antagonista de DIO, e ele faz um excelente trabalho ao continuar de onde DIO parou. “Maiden Heaven: Parte 1” marca o começo do fim e é uma combinação impressionante dos poderes únicos de cada um para ajudar a acabar com o reinado de terror de Pucci. Este metafórico jogo de xadrez com Stands é uma obra-prima visual, mas este episódio se destaca pela forma como dá vantagem ao inimigo.
“Maiden Heaven: Parte 1” termina com uma nota horrível. O novo Stand de Pucci, Made in Heaven, não foi projetado para matá-los, mas sim reescrever a própria existência para que a humanidade possa alcançar a felicidade e “alcançar o céu”.
4 “Previsão Pesada: Parte 2”
Episódio 183, Oceano de Pedra
Oceano de Pedra é a sexta saga de história em A aventura bizarra de JoJomas compartilha muitos laços com Cruzados da Poeira Estelar e JoJoO primeiro inimigo de DIO, DIO. Enrico Pucci opera com os objetivos ousados de DIO em mente, mas só em “Heavy Forecast: Parte 2” o público entende completamente os motivos, a história e o relacionamento de Pucci com DIO.
Em grande parte ambientado no passado, este episódio narra a intensa gravidade que une Pucci e DIO. É um estudo de personagem austero que transforma Pucci em mais do que apenas um vilão genérico. No entanto, o retorno de DIO no episódio é especialmente forte, mesmo que seja por meio de um flashback póstumo.
3 “Adeus, Morioh – O Coração de Ouro”
Episódio 113, Diamante é inquebrável
“Goodbye, Morioh – The Heart Of Gold” funciona como Diamante é inquebrávelé o grande final, e é uma das melhores demonstrações de trabalho em equipe em qualquer JoJo temporada. A vitória sobre Yoshikage Kira é particularmente difícil devido aos vários Stands que ele exerce, um dos quais lhe permite voltar no tempo uma hora e se envolver em travessuras de loop temporal.
A derrota de Kira parece impossível, mas Morioh se une enquanto Josuke, Jotaro e Koichi apresentam uma estratégia imparável. Até a garota fantasma local, Reimi Sugimoto, faz sua parte para manter Kira afastada. É o adeus perfeito a Morioh e aos seus peculiares residentes.
2 “É um mundo maravilhoso”
Episódio 190, Oceano de Pedra
“É um mundo maravilhoso” é Oceano de Pedrao episódio final e a entrada mais recente do anime. “It’s A Wonderful World” trata do novo universo que Pucci cria com Made in Heaven nos momentos finais da edição anterior. Este final é uma mudança criativa de ritmo devido à forma como coloca Emporio Alnino no papel central e o usa como substituto do público para absorver JoJonovo universo.
Cada cena de “It’s A Wonderful World” é uma delícia, especialmente a final, onde Emporio se encontra com a versão deste universo de Jolyne e companhia, que parecem ter um futuro brilhante pela frente. Seria o final da série perfeito se não houvesse mais volumes de mangá.
1 “Céu da Donzela: Parte 2”
Episódio 189, Oceano de Pedra
“Maiden Heaven: Parte 2” é Oceano de PedraÉ o penúltimo episódio, mas em muitos aspectos é o verdadeiro fim do conflito da temporada. A grande conclusão do confronto dos heróis contra Pucci e Made in Heaven é que o tempo se acelera tanto que o universo literalmente entra em colapso e começa de novo. É a maior reviravolta que um JoJo O episódio já deu certo e o visual do episódio para o fim de todas as coisas é uma delícia cósmica.
Esta nova realidade reescrita tecnicamente se torna um final feliz, mas “Maiden Heaven: Parte 2” apresenta as mortes de Jolyne, Anasui, Ermes e até Jotaro. Todos fazem de tudo para salvar uns aos outros por meio do auto-sacrifício.