Akira Toriyama esfera do dragão perdurou por quatro décadas por causa de sua narrativa de aventura, sequências de luta emocionantes e personagens atraentes que protegeram incessantemente a Terra da destruição. Gohan amadurece de uma criança para se tornar pai ao longo de Dragon Ball Z e ele sempre foi um indivíduo que a série provocou pela grandeza.
O sucesso de Gohan tem subido e descido esfera do dragão, mas suas conquistas recentes indicam que o futuro tem grandes planos para o personagem. Muitos dos maiores momentos de Gohan estão entre esfera do dragãoé melhor, mas alguns deles atingem com mais força do que outros.
10 Futuro Gohan e Trunks assumem Androids 17 e 18
Dragon Ball Z: A História dos Troncos é uma parcela da série especial que se passa na linha do tempo fraturada de Future Trunks e narra os trágicos eventos que o enviam de volta ao passado para ajudar Goku e companhia contra os andróides do Dr. Embora não seja tecnicamente a versão principal de Gohan na linha do tempo, o Futuro Gohan se torna uma figura mentora inestimável para Future Trunks depois que o resto dos heróis do mundo são executados.
A morte do futuro Gohan se torna o gatilho que leva Future Trunks ao status de Super Saiyan pela primeira vez. O impacto do sacrifício de Future Gohan não passou despercebido ao público, mas é igualmente inspirador assistir Future Gohan e Future Trunks lançarem um ataque de tag team nos Androids 17 e 18.
9 Gohan fere Raditz para proteger seu pai
Dragon Ball Z começa com Gohan aos quatro anos de idade, o que se assemelha perfeitamente ao original esfera do dragãoO foco inicial é em um Goku mais jovem. Gohan é tratado como uma criança chorão e assustada durante a invasão da Terra por Raditz.
No entanto, Dragon Ball Z rapidamente telegrafa a força interior e o potencial latente de Gohan quando ele é dominado pela raiva, aumenta muito seu nível de poder e realmente consegue lançar um ataque bem-sucedido contra o guerreiro Saiyan adulto. A explosão de raiva de Gohan contra Raditz estabelece as bases para a trajetória do personagem pelo resto de Esfera do dragão.
8 A raiva de Gohan leva a melhor sobre ele contra Spopovich
O despertar de Majin Buu é um cataclismo devastador para a Terra. No entanto, antes do seu reinado de terror começar, Babidi deve primeiro roubar energia suficiente para desencadear a sua ressurreição. Babidi envia seus asseclas Majin, Spopovich e Yamu, para reunir energia, o que coloca Videl na mira dos vilões. A surra agressiva de Spopovich sobre Videl está entre as batalhas mais brutais da história. Esfera do dragão.
As ações de Spopovich são tão cruéis que forçam Gohan a explodir seu disfarce de Grande Saiyaman e aumentar a força do Super Saiyajin para impedir essa violência. A explosão de Gohan inadvertidamente dá a Babidi ainda mais força, mas prova sua afeição por Videl.
7 Gohan executa Bojack
Dragon Ball Z: Bojack Livre é o nono DBZ longa-metragem, mas particularmente único, pois se passa durante o período em que Goku ainda vive no Outro Mundo após sua fatalidade em Cell Games. Bojack Livre permite que Gohan esteja na frente e no centro enquanto enfrenta Bojack e seus resilientes Galaxy Soldiers.
Bojack aperta com sucesso os botões de Gohan quando ele se regozija com o Saiyajin pela morte de sua filha, Pan. Isso não é verdade, mas é o suficiente para levar Gohan ao status de Super Saiyan 2 e eliminar Bojack com um único golpe. É um final extremamente catártico para o filme que reforça o status de Gohan como o mais forte da Terra.
6 Gohan ensina Videl a voar
A adolescência de Gohan se torna um período de transição fascinante para o guerreiro em crescimento, e ele encontra uma companheira adequada em Videl, filha do Sr. Gohan e Videl rapidamente se conectam através de seu amor mútuo pelas artes marciais. Videl é uma lutadora talentosa, mas está acostumada ao combate corpo a corpo em vez da manipulação do ki e ataques de energia.
Um dos mais doces e suaves Dragon Ball Z momentos é quando Gohan ensina Videl a voar, o que também serve como um encontro para os dois. É uma cena linda que reflete o lado mais doce de Gohan e como ele é um professor e líder natural.
5 Ultimate Gohan enfrenta Super Buu
Kid Buu é eventualmente derrotado por Goku e uma Super Spirit Bomb, mas antes dessa conclusão previsível há um suspense considerável construído sobre a ideia de que Gohan será o conquistador de Buu. O início da Saga Buu se concentra no treinamento extenuante de Gohan no Mundo Sagrado dos Kai, que culmina em sua atualização Ultimate. Gohan não perde tempo e rapidamente mostra sua força aumentada contra Super Buu.
Gohan inicialmente se defende contra Buu, e são algumas das lutas e estratégias mais fortes do Saiyan da série. Infelizmente, Dragon Ball Z fica com medo aqui e empurra Gohan para ser absorvido por Super Buu. É um final decepcionante, mas a batalha que leva até ele é incrível.
4 Treinamento de espada Z de Gohan e atualização final
O despertar e o ataque de Buu à Terra empurram todos os heróis para fora de suas zonas de conforto e os força a consultar táticas não convencionais para o sucesso, como a fusão. Gohan segue para o Mundo Sagrado dos Kai como um aluno de prestígio do Velho Kai, mas qualquer sucesso depende de sua habilidade de dominar a Espada Z e passar por essas provações incomuns.
Gohan liberta Old Kai e prova ser digno de sua atualização Ultimate, que libera todo o seu potencial interior. É um momento verdadeiramente especial que define Gohan como o herói supremo, mesmo que Dragon Ball Z não segue esta decisão.
3 Gohan lança um Kamehameha familiar com Goku e Goten
Um de esfera do dragãoOs elementos mais satisfatórios de é sua abordagem à narrativa geracional e como a narrativa muda gradualmente de Goku para Gohan e para Goten. Dragon Ball Z: Broly – Segunda Vinda é o décimo Dragon Ball Z filme e o segundo ataque de Broly contra os heróis.
A sequência do filme termina com uma comovente demonstração de poder, onde Gohan se envolve em uma “Família Kamehameha” ao lado de seu pai e irmão. Esses três Saiyajins combinam seu ataque característico para dominar o Omega Blaster de Broly e enviar o Lendário Super Saiyan cambaleando para o sol. É um esforço de equipe, mas um lembrete comovente do quanto Gohan ama sua família.
2 Gohan se transforma em besta Gohan contra Cell Max
Dragon Ball Z consistentemente prepara Gohan para o sucesso, mas o progresso do personagem diminui drasticamente em Dragon Ball Super. Gohan experimenta uma espécie de crise de identidade ao abraçar uma vida doméstica com sua família, em vez de uma vida que gira em torno de artes marciais e transformações. Gohan leva algum tempo para recuperar o ritmo, mas acontece.
Dragon Ball Super: Super Herói muda os holofotes de Goku e Vegeta para Gohan e Piccolo, completos com novas transformações. A ascensão da Besta de Gohan certamente lembra sua transformação em Super Saiyan 2. É o medo de Gohan de ter perdido Piccolo que o empurra para este novo patamar de poder e ele continua sendo o único forte o suficiente para derrotar Cell Max.
1 Gohan sobe para se tornar o primeiro Super Saiyan 2
As transformações do Super Saiyan ainda destacam alguns dos esfera do dragãomelhores momentos. Muitos níveis de poderes do Super Saiyan superam o Super Saiyan 2, mas é difícil argumentar contra a estreia explosiva da transformação. Gohan se torna o primeiro guerreiro Super Saiyan 2 depois que os maus caminhos de Perfect Cell o levam ao limite e acendem adequadamente seu espírito de luta.
A transformação em si é tratada com elegância e não parece apenas derivada da primeira metamorfose Super Saiyan de Goku. Além disso, a subsequente derrubada dos Cell Juniors por Super Saiyan 2 Gohan, e mais tarde do próprio Cell, é extremamente satisfatória. É um momento que Gohan perseguirá para sempre.