Teorias ATLA que a lenda de Korra refutou

Teorias ATLA que a lenda de Korra refutou

Após o lançamento, A Lenda de Korra foi considerada uma sequência impopular de Avatar, o Último Mestre do Ar. Os fãs que cresceram assistindo a jornada de Aang para dominar os quatro elementos não apreciaram o quão diferente Korra era do jovem prodígio dobrador de ar ou do cenário steampunk da série. Apesar de Lenda de Korra desde então garantiu um culto de seguidores, a opinião pública sobre as mudanças que fez não melhorou.

Conforme Korra embarcou em sua jornada para se tornar um Avatar totalmente realizado, ela se deparou com vários lugares e fenômenos que Aang encontrou por conta própria em O ultimo mestre do Ar. Revisitá-los permitiu que os fãs os conhecessem novamente e confirmassem ou negassem certas teorias que ganharam popularidade na comunidade Avatar. Infelizmente, vários deles foram provados ser falsos.

RELACIONADO: 10 melhores sistemas mágicos não mágicos em anime

O primeiro uso de dobra de metal por Toph Beifong em Avatar: The Last Airbender.

Toph conseguiu desvendar o segredo da dobra de metal porque era sua única opção para escapar de uma jaula de metal. Antes de ela decifrar, a dobra de metal era considerada um mito e pela forma como a arte era chamada, não parecia que ela foi a primeira dobradora de terra a tentar fazê-lo. Como o Time Avatar nunca encontrou nenhum outro dobrador de metal e Toph nunca se ofereceu para ensinar Aang, muitos fãs acreditaram que era uma habilidade exclusiva dela.

Lenda de Korra provou que não apenas a dobra de metal poderia ser ensinada, mas que havia dominadores de terra suficientes que conseguiram aprender que não havia apenas uma força policial inteira composta por dobradores de metal, mas uma sociedade inteira em Zaofu. Toph transmitiu o segredo da dobra de metal antes de desaparecer, permitindo que ela se tornasse uma ferramenta que os dominadores de terra de elite poderiam usar para manter a paz, em vez de um segredo potencialmente perigoso.

9 O Dai Li foi reformado

Dai Li da ATLA

Long Feng apresentou o Dai Li como a polícia cultural de Ba Sing Se. Eles resistiram a todos os esforços da Equipe Avatar para informar o Rei da Terra sobre a guerra, incluindo o sequestro de Appa e a aliança com infiltrados da Nação do Fogo. O Dai Li não foi derrotado na tela, mas depois que a guerra acabou, muitos fãs presumiram que a organização seria reformada.

Os Dai Li acabaram sob uma rédea curta à monarquia do Reino da Terra, mas isso apenas significava que suas forças poderiam ser abusadas por um líder tirânico. Em Lenda de Korra, wuando a Rainha da Terra decidiu criar um regimento militar de dominadores de ar, foi o Dai Li que ela alistou para sequestrar cidadãos indefesos, forçando-os a campos de treinamento brutais contra sua vontade.

8 Dobrar era impossível no mundo espiritual

5 aang no mundo espiritual

Como Aang sempre teve uma conexão inata com os espíritos e com o mundo espiritual, entrar em seu Domínio era muitas vezes tão fácil quanto uma curta sessão de meditação para ele. Ele descobriu que dobrar era impossível para ele através deste método e um perigo constante do mundo espiritual em O ultimo mestre do Ar era que os dobradores eram vulneráveis ​​sem suas habilidades.

O Lenda de Korra introduziu dois portais espirituais nos Pólos Norte e Sul, permitindo que os dobradores entrassem no mundo espiritual com seus corpos físicos e mantivessem todas as suas habilidades sobrenaturais. Mesmo com sua flexão, o mundo espiritual ainda permanecia um lugar perigoso para a maioria das pessoas, já que muitos espíritos não podiam ser dissuadidos por ataques tão simples como lançar um elemento contra eles.

RELACIONADO: As 10 cenas mais icônicas do Avatar: O Último Mestre do Ar

7 A água era o único elemento restaurador

O primeiro subelemento da dobra de água a ser introduzido foi a cura e Katara descobriu isso por acidente, quando sofreu uma queimadura grave nos braços. Essa habilidade foi expandida mais tarde, e no Pólo Norte, ela aprendeu que todas as mulheres dominadoras de água eram obrigadas a aprender a curar. Nenhum outro elemento demonstrou ter propriedades restauradoras em O ultimo mestre do Ar.

O Lenda de Korra revelou que a elite dos Sábios do Fogo eram capazes de usar sua flexão para sentir bloqueios espirituais e caminhos de chi dentro dos indivíduos, diagnosticando doenças que teriam deixado qualquer médico comum perplexo. Até mesmo um Toph mais velho e enrugado foi capaz de usar a dobra de terra para identificar o veneno restante em Korra que nenhum curandeiro de dobra de água havia notado. A água ainda é o melhor para a cura, mas os outros elementos possuem habilidades que não podem ser replicadas.

6 As Quatro Nações Não Conseguiram Cooperar

Antes da Guerra dos Cem Anos, as Tribos da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar tinham apenas interações limitadas entre si. Mesmo quando a Nação do Fogo os atacou, eles permaneceram separados um do outro. Demorou mais de cem anos e o reaparecimento de um Avatar para convencer a Tribo da Água do Norte a enviar ajuda à sua tribo irmã no Sul e apoiar os combatentes do Reino da Terra.

No Lenda de Korra, foi revelado que Republic City foi formada como um esforço colaborativo entre todas as nações. Era um lugar onde dominadores e não-dominadores de todas as nações poderiam viver e trabalhar em harmonia, formando laços uns com os outros que poderiam evitar qualquer crise como aquela em que a Nação do Fogo mergulhou o mundo com sua guerra pela dominação mundial.

5 Espíritos não poderiam possuir pessoas

um personagem de Legend of Korra com características meio-humanas/meio-espírito

O ultimo mestre do Ar não escondeu o fato de que os espíritos eram criaturas bastante perigosas. O primeiro encontro de Aang com um espírito foi Hei Bai, um espírito da floresta panda que sequestrou e prendeu pessoas no Mundo Espiritual. No entanto, o sequestro de Hei Bai foi inofensivo em comparação com o que o espírito era capaz de fazer se ele realmente quisesse causar danos às pessoas.

O Lenda de Korra revelou que os espíritos eram capazes de possuir pessoas se quisessem. O infeliz efeito colateral disso era que a pessoa possuída começaria a desenvolver características semelhantes às do espírito e, se permanecessem unidas por muito tempo, a morte seria inevitável. Também foi revelado que o espírito Avatar era uma entidade separada e poderosa. A conexão do espírito de luz, Raava, com o Avatar era uma possessão espiritual única e benigna.

4 Os dobradores de sangue precisavam da lua cheia

A Dobra de Sangue é de longe o subelemento mais perigoso da Dobra de Água. Era tão perigoso que logo em sua introdução um nerd foi incluído com a habilidade. Só era acessível aos dominadores de água quando a lua estava cheia e sua curvatura estava no auge. Hama e Katara eram os únicos dominadores de sangue conhecidos e nenhum deles poderia realizá-lo sem a lua.

O Lenda de Korra revelou que outros dominadores de água descobriram o segredo da dobra de sangue e até praticaram a arte ilícita a ponto de poderem realizá-la em plena luz do dia. Amon estava usando a Dominação de Sangue para desequilibrar sutilmente todos os oponentes que enfrentava, não importando a hora do dia, e conseguiu usá-la para roubar a Dominação de outros, uma habilidade que antes era acessível apenas aos Avatares.

RELACIONADO: LEGO precisa trazer de volta o avatar: os últimos conjuntos do Mestre do Ar

3 A nação aérea levaria décadas para ser reconstruída

Nômades do ar

Aang acordou de seu coma de cem anos e descobriu que toda a sua civilização havia sido exterminada, deixando-o como o único sobrevivente. Como Avatar, ele teve que priorizar o fim da Guerra dos Cem Anos antes de restaurar seu povo e mesmo depois de conseguir isso, ele sabia que levaria muito tempo até que os Nômades do Ar fossem totalmente restaurados.

Quando Korra deixou os portais espirituais abertos, esse processo foi acelerado várias vezes. O espírito de dobra de ar foi implantado em vários indivíduos diferentes em todo o mundo, muitos dos quais estavam dispostos a aprender tudo o que havia para saber sobre suas novas habilidades nos Templos do Ar. No final, a crescente Nação Aérea tornou-se um símbolo de esperança, à medida que espalhavam ajuda e ajudavam em todos os locais para onde as suas viagens nómadas os levavam.

2 Lavabending era uma habilidade exclusiva do Avatar

A Lenda de Korra Bolin Dobra de Lava

Em O ultimo mestre do Ar, os únicos dominadores de lava mostrados foram um Avatar anterior dobrador de fogo e Kyoshi em um flashback onde ela contou a formação da Ilha Kyoshi. Na época, não estava claro exatamente qual forma de dobra ela usou, e muitos fãs acreditaram que era uma combinação de água, terra e dobra de fogo que ela usou para recriar o efeito.

Com a introdução de Ghazan, o domínio de lava revelou-se uma habilidade exclusiva dos dominadores de terra. Mais tarde, Bo Lin foi capaz de recriá-lo, provando que era uma habilidade aprendida, em vez de um talento inato com o qual alguém nasceu. Assim como a dobra de metal, a dobra de lava tem potencial para ser ensinada e difundida em todo o mundo, mas dadas as suas propriedades destrutivas, essa provavelmente não é a melhor ideia.

1 Dominar o estado Avatar significou iluminação espiritual

Korra entra em seu estado de avatar em The Legend of Korra

Por mais forte que fosse sua conexão com o mundo espiritual, Aang nunca conseguiu dominar o Estado Avatar. Ele falhou nas duas vezes em que esteve mais perto de fazê-lo – a primeira quando percebeu que teria que desistir de Katara e a segunda vez quando Azula atirou nele com um raio, cortando sua conexão completamente. Na próxima vez que Aang entrou no Estado Avatar, ele ainda não tinha controle e teria matado o Senhor do Fogo se não tivesse saído dessa situação.

Korra lutou para se conectar com os Avatares anteriores em primeiro lugar, mas finalmente conseguiu se conectar com Aang e desbloquear a dobra de ar quando Amon levou seus outros elementos embora. A partir de então, entrar e sair do Estado Avatar tornou-se uma brincadeira de criança para Korra. Ela nunca teve que passar por uma meditação extensa para desbloquear todos os chakras que Aang fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *